Segunda, 15 Janeiro 2018 23:47

SINDETRAN INSISTE NO DIÁLOGO, MAS O GDF...

Desde o início desse atual governo, os servidores públicos do GDF têm passado por grandes dificuldades. Temos um governo que se apoiou no discurso da crise econômica, polítca, limites da LRF para ameaçar retirada de direitos e não cumprir acordos firmados, especialmente no nosso caso. Sempre ouvimos que o problema era a falta de dinheiro, e nas negociações sindicais, o GDF sempre afirmava que poderia cumprir apenas com a pauta administrativa, ou seja, sem impacto financeiro. Uma grande mentira, pois até hoje, temos itens em nossa pauta, sem impacto financeiro, que o GDF não concedeu aos servidores do Detran/DF. Em todos os itens, o sindicato e os colegas do Detran fizeram a sua parte: O Sindetran fez os pedidos, processos foram abertos, passaram por todas as fases, tramitaram no Detran e no GDF. E agora, pra variar, todos estão travados no GDF. Um desrespeito com os servidores e uma tremenda falta de habilidade política da governança do GDF.

Apesar de toda falta de vontade do Governo, o Sindetran/DF vai continuar fazendo o seu papel, acreditando em dias melhores. Desde dezembro, temos conversado com parlamentares na CLDF para pedir que a Casa Civil do GDF possa nos receber. Fomos a vários parlamentares, pois ofício, telefonema e email não estão adiantando nesse governo. O último ofício que enviamos à Casa Civil solicitando reunião foi do dia 11/12/2017. Não recebemos resposta do GDF e estamos aguardando um retorno de alguns parlamentares. Portanto, não é difícil provar que a diretoria do Sindetran/DF tentou e continua tentando o diálogo, pois acha que é a melhor maneira para se resolver os conflitos entre trabalhadores e patrão. Mas parece que o GDF gosta mesmo de prejudicar a população, fazendo com que as categorias tomem medidas mais duras, como os movimentos paredistas. O ano está no início e não nos furtaremos a tomar todas as medidas legais e cabíveis na busca por avanços na pauta da categoria.

Imagem relacionada

Vejam abaixo os documentos que entregamos a alguns parlamentares e a Carta Ofício enviada à Casa Civil. Existem vários outros itens em nossa pauta, mas nesse momento, entregamos esses para uma primeira conversa, quando o GDF nos receber. Se não receber por bem, vai receber por outras maneiras. Tudo dependerá da vontade e disposição de nossa categoria. Estamos prontos para qualquer medida a ser adotada nesse último ano desse governo. Acessem os documentos e confiram parte de nossa pauta: (CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAÇÃO):

OFICIO REUNIAO SAMPAIO JPEG

Reunio Deputado Wasny     Reunio Deputado Wellington