Terça, 16 Janeiro 2018 10:48

TÍQUETE: ISONOMIA COM EMPRESAS PÚBLICAS DO GDF.

Esse Governo não está concedendo nada para as categorias do GDF, com pouquíssimas exceções, a exemplo das categorias do TCDF e da CLDF.

Em relação ao auxílio alimentação, acreditamos que todos já souberam que o GDF conseguiu “derrubar” por Adin, o inciso IV do art. 112, que previa o reajuste anual desse benefício. Ocorre que o governo concedeu um reajuste (justo e legítimo) para as categorias de empresas públicas do GDF, em meados de dezembro/2017. Fruto de negociação sindical daquelas categorias.

Resultado de imagem para AUXILIO ALIMENTAÇÃO

A alegação é que as empresas têm recursos próprios e autonomia. Diante disso, o Presidente do Sindetran/DF enviou a Carta Ofício 002/2018 à Direção Geral do Detran DF, solicitando abertura de processo e estudos necessários (impacto financeiro) para a extensão dessa conquista para os todos os servidores do Detran DF. Na medida em que o Detran é uma Autarquia, solicitamos o mesmo tratamento dado às empresas públicas do GDF. Afinal de contas, também temos autonomia administrativa e financeira, recursos próprios e não recebemos um centavo dos cofres do GDF para pagamento da folha de pessoal. Na Carta Ofício, ainda informamos de outra pauta antiga sobre o mesmo assunto (equiparação do tíquete entre os cargos), qual poderia ser resolvido nessa oportunidade de reajuste para todos. Resolveria dois problemas em uma única ação.

Sabemos da má vontade desse governo em atender os servidores, mas acreditamos que merecemos essa isonomia, pois temos as mesmas condições para sermos alcançados por esse benefício. Pedimos que a categoria tome posse desse pleito e na hora certa, use de todos os meios para exigir essa melhoria. Informamos que o processo começou a tramitar no Detran, e assim que tivermos os estudos, o posicionamento da Direção Geral, passaremos as informações para a categoria, para lutarmos nas instâncias superiores.

Veja AQUI a Carta Ofício 002/2018, solicitando os estudos necessários para a concessão desse benefício aos servidores do Detran/DF:

SINDETRAN/DF: BUSCANDO MELHORIAS PARA TODA A CATEGORIA.

Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 23:49