Sexta, 25 Maio 2018 13:53

NOTA DE ESCLARECIMENTO II: ELEIÇÕES 2017 SINDETRAN DF

É de conhecimento de todos que as eleições do SINDETRAN-DF deveriam ter ocorrido em novembro de 2017 e foram suspensas devido uma ação judicial, impetrada por dois servidores.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A ação movida se deu lastreada em alegações infundadas, inclusive de falsificação de assinatura de um membro na inscrição da chapa, todas devidamente rechaçadas com provas nos autos, inclusive com depoimento do integrante acusado de ter tido sua assinatura falsificada, atestando sua VERACIDADE.

Na audiência de ontem, apesar de arroladas as testemunhas, não houve a oitiva por imposição legal, adotada pelo Juízo. O SINDETRAN-DF, ante as injuriosas afirmações  dos autores nos autos, não abre mão da aferição da verdade, razão pela qual, declinou de qualquer acordo, baseado no fato de que cumpriu com suas obrigações legais e estatutárias.

O Juízo ante a fragilidade das argumentações dos autores, manteve a atual Diretoria no cargo e negou o pedido dos mesmos de inversão do ônus da prova que buscava a realização de prova negativa, vedada no ordenamento jurídico pátrio, informando que o argumento de qualquer ilicitude é fato constitutivo a ser provado pelo autor e não em contrário. Nesta audiência, não houve juntada de novos documentos. Ao final, o Juiz disse que vai dar preferência no processo (pra sentença), pois "a categoria precisa seguir sua vida".

Apesar de estar muito em voga a tentativa de “tomar o poder” através de artimanhas ou no tapetão, acusações infundadas e inversão de valores, acreditamos que a categoria não se submeterá nem ficará observando as coisas acontecerem, por indivíduos que desconhecem a responsabilidade que é manter o fomento sindical, último baluarte de resistência entre o trabalhador e as forças econômicas e governamentais.

É notória a insatisfação da categoria com o atual governo, mas também é  certeza de que, tendo êxito ou não, a luta e o trabalho sindical NUNCA TERMINAM. E a Diretoria do SINDETRAN-DF sempre investida no ESPIRITO DE ENFRENTAMENTO das questões do servidor, jamais deixou de buscar melhorias para a categoria.

É diante dessa perene atuação que o SINDETRAN-DF informa que em breve, a questão das eleições estará resolvida e teremos mais celeridade das ações institucionais, com a equipe recomposta por novos colegas na busca de melhorias para a categoria.

Por falar na luta, que não tem parado e nem deve parar, informamos que devido ao êxito em nossas ações, DENTRE MUITAS, estão sendo pagos, tanto a licença-prêmio aos aposentados (todos os servidores) quanto o adicional de insalubridade aos agentes da fiscalização, desde o ano de 2016, quando o GDF mandou cortar. Em breve, disponibilizaremos uma tabela com todas as ações judiciais de êxito.

E mais, conforme procedimento institucional, também estamos finalizando documentos (nos moldes e itens definidos pela categoria em assembleia), para serem entregues aos candidatos ao Buriti, em diversas reuniões agendadas, Continuamos buscando diálogo com o GDF para que nossos processos sejam atendidos.

A imagem pode conter: texto

SINDETRAN/DF: INFORMAÇÃO OFICIAL E RESPONSABILIDADE COM A CATEGORIA.

Última modificação em Sexta, 25 Maio 2018 14:05