Terça, 29 Maio 2018 16:44

NOTA ESCLARECIMENTO III: ELEIÇÕES 2017

As Eleições do Sindetran sempre ocorreram de forma transparente e desta vez não foi diferente.

Resultado de imagem para nota esclarecimento

Todas as publicações se deram como prevê o estatuto, e além da publicidade ali exigida (site próprio, boletim, internet), sendo inclusive divulgado no Correio Brasiliense, para ampliar ao máximo a publicidade.

Ante isso, para compor a chapa ocorreram várias  visitas às diversas unidades, convocando a todos para que participassem do processo eleitoral, ora como eleitor, ora como integrante de chapa, sendo que muitos entendiam a necessidade de fazer parte desse relevante processo, mas por motivos e razões pessoais, declinaram do convite. Mesmo assim, a diretoria do SINDETRAN – DF conseguiu juntar novos componentes e inscrever uma chapa.

As eleições apenas não ocorreram porque os autores da ação alegaram a falsificação da assinatura de um integrante da chapa inscrita, induzindo o Juízo a erro, que deferiu equivocadamente a liminar no sentido de suspender o processo eleitoral. É relevante alertar que esse fato foi devidamente desmentidO pelo própriO servidor PERANTE O JUÍZO. O que caracteriza a má-fé da autoral.

Razão pela qual, o próprio Juiz rechaçando o pedido dos autores, ressaltou que não havia motivos que embasassem o pedido formulado de destituição da atual diretoria até que se resolva a ação, como também fora rechaçado o pedido de interventor na diretoria.

A diretoria do SINDETRAN-DF não deve ficar trocando acusações com terceiros, isso não é compromisso com a categoria, a questão já se encontra judicializada e lá deve ser resolvida, DOA a QUEM DOER.

Mas essa diretoria, ante as infundadas acusações proferidas por terceiros sob vernáculos inapropriados, não pode se furtar a resposta. É nisso que se faz necessário esclarecer que NÃO HOUVE INSCRIÇÃO DE CHAPA 2, por motivos alheios ao conhecimento da entidade, já que o prazo de convocação foi inclusive estendido.

A disputa será sempre bem-vinda, é SALUTAR PARA A CATEGORIA e saudável à democracia, mantido o devido respeito, que também é sinônimo de RETIDÃO COMPORTAMENTAL e deve ser sempre avaliado pelo eleitor. Afinal, eleição não é guerra, mas sim, uma concorrência.

Contudo, a Comissão Eleitoral não pode aguardar "ad perpetum" a formação de chapas interessadas, e, obviamente, as regras e prazos devem ser cumpridos sem qualquer distinção, por todos os pretendentes ao pleito. E assim foi feito.

Apesar do processo judicial não transcorrer no tempo que se deseja, nada disso paralisou o trabalho sindical até aqui realizado. Até porque comando sindical é função séria que exige comprometimento e responsabilidade com a categoria, nas demandas que envolvem direitos desses servidores. Havendo êxito ou não.

O primórdio aqui é o trabalho perene e equilibrado e não comporta qualquer tipo de destempero. Por mais difícil que esteja a negociação com o Governo, a formulação de estratégias sobrepõe o discurso meramente inflamado, mas vazio, oco.

Justamente pautado nisto que as ações desta diretoria sempre se deram de forma correta e voltadas na busca de melhorias para nossa categoria.

Tanto isso é verdade que já tivemos algumas vitórias. A correção pode ser verificada por nossas prestações de contas (obrigação que APENAS ESTA diretoria iniciou), aquisição de nova sede (brevemente será entregue a categoria).

Sabemos que nem tudo está como se quer, longe disso. Mas indistintamente, todos se encontram no mesmo barco, com praticamente as mesmas aspirações. A categoria fez sua parte junto com o sindicato, numa greve de 39 dias, sem avanço por termos um governo irresponsável e autoritário pela frente. Mas nos mantivemos altivos e não somos e nunca seremos subservientes. Isso já está demonstrado.

Por fim, esta diretoria faz parte da categoria, e dedica seu tempo para trabalhar por todos, a compensação aqui não é financeira, é MORAL e reside no sabor da luta, na vitória ou na derrota, qualquer que seja, ir perante o PATRÃO e demonstrar que ESTAMOS AQUI, não somos subservientes, TEMOS NOSSOS DIREITOS e vamos até o fim por elEs.

Muitos já passaram pela diretoria do SINDETRAN-DF, os que ainda estão, permanecem por entender que, apesar das dificuldades este trabalho precisa ser feito, e com o apoio de todos. A luta sempre continuará.

SINDETRAN/DF: Trabalho, Experiência e Transparência.

Última modificação em Terça, 29 Maio 2018 16:56