Quinta, 19 Julho 2018 20:49

Sindetran/DF recebe Requerimento para Assembleia Geral

O Sindetran/DF - Sindicato dos Servidores das Carreiras que compõem os órgãos e Entidades Executivas de Trânsito do Distrito Federal recebeu na última terça-feira, 17 de julho, um documento – representado pelo servidor Rômulo Augusto de Castro Félix, no qual é também filiado a este Sindicato – com o propósito de convocar Assembleia Geral Extraordinária para destituição da atual diretoria desta Entidade. O Requerimento trouxe em anexo um abaixo-assinado contendo 248 assinaturas de servidores.

De acordo com o presidente do SINDETRAN-DF, Fábio Medeiros, a política de gestão é manter um diálogo permanente com os associados, e por isso, nessa quarta-feira (18), foi encaminhado à residência do servidor e ao local de trabalho uma Carta Ofício N°90/2018, em resposta ao teor do documento.

“A Diretoria apurou que das 248 assinaturas, 6 pertencem a ex-associados e 2 estão com nomes repetidos, o que reduz em 8 o número mencionado no requerimento”, esclarece.

Além disso, Fábio Medeiros pactuou o compromisso de incluir essa solicitação na próxima reunião da Entidade, contando que seja detalhado as motivações que levam à destituição, bem como, especificar quais foram as negligências e omissões da atual diretoria.

“O artigo 42 do Estatuto do SINDETRAN-DF prevê que membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo perderão o mandato, se houver: malversação ou dilapidação do patrimônio do Sindicato; grave violação do Estatuto; abandono do cargo; perda da condição de filiado; e desvinculação funcional das empresas e autarquias de trânsito do DF”, disse.

Quanto ao exercício, o presidente informa que o SINDETRAN-DF mantém o diálogo aberto a todos os servidores associados, e que a comunicação é aberta e transparente a todos.

A luta pela categoria é contínua!

Resultado de imagem para resposta a requerimento

Confira abaixo a resposta ao requerimento:

Resposta ao Requerimento0001 edit

SINDETRAN/DF: A LUTA SEMPRE CONTINUA, PRINCIPALMENTE EM TEMPOS DIFÍCEIS.

Última modificação em Quinta, 19 Julho 2018 23:49