Domingo, 02 Setembro 2018 12:30

SINDETRAN ENTREGA DEMANDAS AOS CANDIDATOS GDF.

Desde o término do prazo eleitoral para registro de candidaturas, quando pudemos saber quem são os candidatos oficiais ao pleito eleitoral, a diretoria do Sindetran tem ido ao encontro das assessorias dos candidatos ao GDF, como também tem conversado com os próprios candidatos. Fomos convidados pelo Sindsasc para participar de um debate com os candidatos ao GDF na sexta-feira, dia 31/08, onde também tivemos a oportunidade de falar sobre o Detran para os candidatos ao Buriti.

Preparamos um documento com várias propostas de melhorias para o Detran, para os servidores e para o trânsito do DF. Já entregamos a Carta Ofício para alguns candidatos e estamos finalizando esse trabalho. A ideia é apresentar nossas demandas e os problemas que a Autarquia tem passado, para todos os candidatos e cobrar um posicionamento desses. Muitas demandas já são de conhecimento dos servidores, pois foram aprovadas em assembleia, mas continuam em pauta uma vez que não fomos atendidos até o momento, em governos anteriores e nesse atual, que massacra toda a população e o conjunto de servidores.

A pauta de melhorias para o Detran e para nossa categoria é extensa, mas precisamos analisar o documento e definir prioridades e estratégias de ação, para juntos lutarmos e cobrarmos do candidato que for eleito. Temos algumas prioridades, como a recomposição salarial e reestruturação das carreiras, a igualdade de tratamento na Gratificação de Titulação, recomposição do quadro de pessoal defasado pelas aposentadorias, pagamento de exercícios findos, definição de terreno na área central de Brasília para sede própria do Detran, centralizando toda a administração, diretorias e todos os serviços à população no mesmo espaço. Precisamos buscar melhorias na gratificação dos administrativos como também uma maior segurança jurídica no adicional de insalubridade dos agentes. Na reestruturação por exemplo, é urgente e necessário se fazer uma maior valorização financeira da metade para o final da carreira, pois da forma como se encontra, não há incentivos para os servidores permanecerem nas carreiras do trânsito.

Enfim, temos muita luta pela frente e precisamos estar atentos a esse momento eleitoral, analisando, pesquisando e definindo as melhores opções políticas para o Detran, para Brasília e para o conjunto dos servidores públicos. Temos ouvido muitas promessas quase impossíveis e precisamos estar atentos para evitar decepções e lutas ainda mais árduas que as normais.

Nossa Carta Ofício com algumas de nossas principais demandas está disponível abaixo, para conhecimento da categoria.

Imagem relacionada

A união de toda a categoria é fundamental em todos os momentos, mas principamente nessa época eleitoral, em que teremos um novo cenário político para os próximos 04 anos. O Sindetran alerta que a melhor estratégia é pensar coletivamente. O debate democrático e respeitoso em nossa categoria é a melhor opção para escolhermos bem as novas lideranças do GDF. Acesse abaixo a Carta Ofício que está sendo entregue a todos os candidatos ao Buriti:

OF  Candidatos GDF 2018

SINDETRAN/DF: POR UM DETRAN DE EXCELÊNCIA PARA A POPULAÇÃO, COM SERVIDORES VALORIZADOS E CAPACITADOS.

Última modificação em Domingo, 02 Setembro 2018 20:44