Quinta, 27 Setembro 2018 16:39

SINDICATO CONVERSA COM CANDIDATOS AO GDF

A diretoria do Sindetran/DF continua o trabalho importante de buscar informações dos candidatos ao GDF. Buscamos com isso, auxiliar nossa categoria para que possa votar com consciência e responsabilidade. Estamos conversando com todos para conhecer as intenções para o Detran, para nossa categoria, para o trânsito do DF, dentre vários outros temas de nosso interesse.

Na segunda-feira (17), a diretoria do SINDETRAN/DF se reuniu com a candidata ao Governo do Distrito Federal, Eliana Pedrosa. A visita integra o trabalho da entidade para conhecer as propostas dos candidatos e apresentar os problemas do Detran e as demandas da categoria.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Fábio Medeiros, pessoas sorrindo, pessoas em pé

De acordo com o presidente do SINDETRAN/DF, foi entregue uma Carta Ofício à candidata, na qual foram apresentados problemas relacionados à estrutura do Detran, da falta de autonomia, da defasagem do quadro de servidores, das condições de trabalho precárias e da situação caótica do trânsito, que prejudica a mobilidade dos brasilienses.

“Explicamos sobre as fontes de receita do Detran, das leis aprovadas –  que saqueiam o orçamento financeiro –  e da falta de autonomia, que atrapalham ou até impedem que os gestores possam fazer um bom trabalho. Conversamos sobre nossa missão, sobre o Código de Trânsito Brasileiro, e sobre a falta de isonomia do GDF em investir no tripé: engenharia, fiscalização e educação de trânsito, assim como a área de atendimento à população. Todas as áreas são importantes, mas engenharia e educação estão deficitárias e precisando de mais atenção”.

A candidata afirmou que haverá total diálogo com os sindicatos, que vai colocar mais educação de trânsito para crianças e jovens nas escolas. “Reconheço que os servidores estão há muito tempo sem reajustes salariais e correções nos benefícios”, disse.

Eleições 2018

Durante o período eleitoral, a diretoria do SINDETRAN/DF entregará a Carta Ofício a todos os candidatos ao Governo do DF, e agendará reuniões com eles para ouvir as propostas de Governo e abordar os assuntos relacionados ao trânsito, à segurança, à mobilidade e ao funcionalismo público.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fábio Medeiros, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fábio Medeiros, pessoas sentadas

Acesse o documento com a pauta de toda a categoria. Estamos à disposição para sugestões de melhorias, formas de luta e fortalecimento da família Detran. Segue a matéria postada nesse site que contém a Carta Ofício entregue a todos os candidatos:

SINDETRAN ENTREGA DEMANDAS AOS CANDIDATOS GDF.

SINDETRAN/DF NAS ELEIÇÕES 2018: INFORMAÇÃO SOBRE OS CANDIDATOS É FUNDAMENTAL PARA O DIA DO VOTO E OS 4 ANOS SEGUINTES.

Última modificação em Quinta, 27 Setembro 2018 17:43