Segunda, 21 Janeiro 2019 21:42

TABELAS NOVA GTIT: PAUTA QUE ATENDE E UNE TODOS.

A Gratificação de Titulação é paga a várias carreiras do GDF e também a carreiras federais. Ela é devida aos servidores que buscam uma maior capacitação através de cursos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado. Nossa Autarquia também paga essa gratificação a quem faz jus, mas o valor é inferior ao recebido por algumas carreiras que conseguiram uma melhor valorização nas negociações de 2013. Para essas carreiras, o cálculo da gratificação incide sobre o vencimento do servidor, e não, sobre uma valor fixo que, diga-se de passagem, está desatualizado. Esse item está em nossa pauta desde 2013.

Imagem relacionada

Acreditamos que esse item deva merecer um lugar especial em nossa luta e que deva ser uma das principais bandeiras, pois atendem ao conjunto de servidores, fazendo com que todos se unam em torno de um mesmo objetivo. Além de valorizar aqueles que buscam uma maior qualificação afim de prestar um melhor serviço para a população.

Esse item sempre esteve em nossa pauta durante o governo anterior, mas já é de conhecimento de todos o tratamento dado aos servidores pelo governo passado. Pelo menos, o importante é que o Sindetran e o Detran fizeram o dever de casa: o processo está pronto, com justificativas técnicas e impactos financeiros, e talvez precise apenas de uma atualização. Ou seja, não perderemos tanto tempo com todo o trâmite burocrático e assim que estiver atualizado, solicitaremos que a Direção Geral faça os devidos encaminhamentos ao GDF. Passamos também esse item ao Governador atual e este concordou com o tema e se comprometeu com nossa categoria. Temos documentos e vídeos feitos pela diretoria do Sindetran/DF em que esse e outros itens são tratados.

Para que os servidores vejam a importância profissional e financeira desse item, preparamos umas tabelas, com os valores atuais e os valores propostos (assim como praticado em outras carreiras do GDF), afim de evidenciar a diferença. Por isso, lutamos pela isonomia com essas carreiras do GDF nesse item. Os cálculos foram feitos de acordo com o vencimento vigente, sem a incidência da terceira parcela do reajuste. Confira em seu contracheque qual o seu vencimento para encontrar na tabela os valores atuais e os propostos. Vamos todos juntos batalhar por toda a pauta, dando ênfase nesse item. A luta continua. Seguem as tabelas para todos os cargos da Autarquia, clique na imagem para aumentar.

GTIT ASSISTENTE

GTIT TECNICO

GTIT AGENTE    GTIT ANALISTA

SINDETRAN/DF: NOVA GTIT, UMA QUESTÃO DE ISONOMIA, JUSTIÇA, VALORIZAÇÃO E MELHORIA DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO.

Última modificação em Sexta, 08 Fevereiro 2019 20:08