Sexta, 08 Fevereiro 2019 08:17

RECADASTRAMENTO IPREV: SERVIDORES ATIVOS

Em matéria anterior, divulgamos as regras do Recadastramento Anual para os colegas Aposentados como também os Pensionistas. O recadastramento agora será feito anualmente e é obrigatório. Caso ainda não tenha acessado as informações ou ainda precise de mais informações, acesse nossa postagem anterior, no link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA

Para os SERVIDORES ATIVOS, o início do Recadastramento foi alterado de Janeiro para Março/2019, conforme a Portaria 575/2019. Será efetuado no mês de aniversário do servidor, pelo site http://www.gdfnet.df.gov.br, o mesmo site que acessamos o contracheque e outras informações de interesse do servidor. Esse procedimento será feito anualmente e de forma obrigatória. Portanto, fique atento aos prazos e regularize sua situação, para não correr o risco de ficar sem o recebimento do salário.

Servidores efetivos e sem vínculo da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal – inclusive das forças de segurança que possuem matrícula no Sigrh –, e empregados públicos de empresas dependentes do Tesouro do DF (Metrô, Codeplan, Novacap, Codhab, Ceasa, Emater/DF, TCB e SAB) terão que atualizar as suas informações pessoais, vínculos e dados funcionais no módulo “Recadastramento” no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

A atualização de dados será anual e ocorrerá sempre no mês do aniversário do servidor. Servidores temporários, servidores afastados, licenciados e que estão cedidos para outros entes federativos também precisam participar do recadastramento. Para o servidor que, por motivo de doença, não puder fazer o recadastramento no sistema, deve realizá-lo pessoalmente quando retornar.

O procedimento no módulo de Recadastramento dura cerca de cinco minutos e poderá ser acessado no site http://www.gdfnet.df.gov.br. Servidores que possuem mais de um vínculo com o GDF deverão se recadastrar apenas uma vez e é necessário que a chefia imediata confirme a lotação do servidor.

Ao final da atualização, o sistema emite uma mensagem informando que o recadastramento está concluído ou que foi concluído com pendências. Nesse último caso, é necessário que o servidor acrescente ou corrija informações indicadas.

Confira abaixo a Portaria 575/2019, que alterou a data do recadastramento para os servidoes ativos, como dissemos, com início para Março/2019:

Portaria 575 2019 Recadastramento Altera Ativos pra Maro

SINDETRAN/DF: INFORMAÇÃO É A BASE DE TUDO. CONHEÇA E ACESSE NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO.

Última modificação em Sexta, 08 Fevereiro 2019 19:41