Terça, 11 Junho 2019 12:49

IMPRENSA DIVULGA: GREVE GERAL NA SEXTA 14/06

A categoria que se fez presente na Assembleia dos Servidores do dia 16/05, aprovou por maioria a proposta de ADESÃO À GREVE GERAL marcada para essa sexta-feira, dia 14/06. Divulgamos NOTA OFICIAL para imprensa, comunicamos à Direção do Detran/DF dentre outras medidas de praxe. No comunicado ao Detran, alertamos sobre os agendamentos de vistorias, avaliação médica e psicológica, perícia e atendimentos em geral, no sentido de esclarecer de que, além da GREVE no Detran, a população terá dificuldades para acessar a autarquia, uma vez que não haverá transporte público (ônibus e metrô), não haverá bancos, dentre outros serviços que estarão paralisados nesse dia nacional de Paralisação e de Manifestação.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

O foco principal da GREVE é lutar contra a PEC 06/2019 (Reforna da Previdência) e contra o desmonte, sucateamento e difamação do serviço público e dos servidores. Além disso, todos os trabalhadores da iniciativa privada também estão convocados, pois a PEC 06 retira direito de todos, diminui salários e aumenta contribuições ao PATRÃO. Os trabalhadores e população precisam conhecer todos os artigos da proposta para terem noção da tragédia econômica e social que essa medida trará ao Brasil, caso passe no Congresso Nacional. Os governos e toda imprensa enganam toda a população que não tem acesso à verdade, com narrativas tendenciosas e mentirosas sobre o Sistema de Seguridade Social (Aposentadoria, Saúde e Assistência Social).

Além dessa pauta, nosso Detran e nossas pautas vão de mal a pior: Expulsão de servidores dos postos de comando, difamação da categoria, projetos de privatizações, falta de avanço na pauta que data de 2014, ameaças ao nosso emprego e carreiras. Motivos não faltam para reagir e lutar. Precisamos de solidariedade de classe trabalhadora e consciência das categorias do contexto que se apresenta ao serviço público. Os ataques são feitos a todos trabalhadores públicos ou privados.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A participação dos servidores do Detran/DF na GREVE GERAL do dia 14/06, está sendo amplamente divulgada pela mídia. Confira abaixo:

Jornal de Brasília:

Metrópoles:

SINDETRAN/DF: NOSSA MISSÃO E OBRIGAÇÃO É ALERTAR, CONVOCAR E ORGANIZAR OS TRABALHADORES. CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA.

NENHUM DIREITO A MENOS: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Última modificação em Terça, 11 Junho 2019 14:16