Domingo, 01 Setembro 2019 20:42

PERSEGUIÇÃO AO MOVIMENTO SINDICAL: ESTAMOS DE OLHO.

O Sindetran/DF esteve presente em uma reunião na CUT/DF com vários dirigentes sindicais, para tratar da ação do MPDFT contra o Ex Presidente do Sindpen/DF por ter presidido o sindicato e conduzido duas greves aprovadas por aquela categoria. A reunião foi para ter conhecimento do conteúdo da ação, propor ajuda e dar total apoio ao sindicalista. Após explicações dos advogados, ficou clara a tentativa absurda de intimidar o movimento sindical, inclusive acionando o dirigente, na pessoa física. A primeira medida tomada foi a elaboração de uma NOTA CONJUNTA com assinatura de vários sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais. Mesmo com todo contexto de ataque aos trabalhadores e medidas arbitrárias e antissindicais como essa, não iremos nos intimidar. Continuaremos exercendo o nosso papel constitucional na organização e defesa dos direitos dos trabalhadores. Segue a nota para conhecimento da categoria.

A imagem pode conter: texto

SINDETRAN/DF: SINDICATOS UNIDOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA LIBERDADE SINDICAL, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Última modificação em Domingo, 01 Setembro 2019 21:13