Segunda, 28 Outubro 2019 17:02

DIA DO SERVIDOR: DESABAFO DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

Além de parabenizarmos todos os servidores públicos nessa data especial, aproveitamos também para publicar um texto que representa o nosso desabafo. Representa o nosso repúdio aos governos que têm uma tendência entreguista, favorecendo apenas aos empresários e querendo passar a esses, toda a responsabilidade do papel do Estado. Além disso, repudiamos também toda a campanha difamatória promovida por esses governos e por grande parte da mídia, colocando a população contra o serviço público e contra os servidores. É muita mentira, deslealdade e injustiça com os servidores públicos que prestam vários tipos de serviços a toda a sociedade. Não iremos deixar de lutar por respeito e valorização como também por serviços públicos de qualidade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Falta café, a gente compra.

Falta açúcar, a gente compra.

Falta água, a gente compra.

Falta material de papelaria, luva, material para desenvolver projeto, a gente compra.

A gente se une e não deixa a peteca e NEM O SERVIÇO cair. Faz tantas e tantas coisas!!! Até levar VENTILADOR de casa para não permanecer em uma situação insalubre!

Como servidor público NUNCA roubei nada.

Ganhei o que trabalhei e muitas vezes trabalhei muito mais do que ganhei....muitas vezes ajudei levando meu equipamento na realização de um projeto por falta de verbas, portanto dar a César o que é de César !

Muito duro ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público.

Não são os salários dos servidores públicos concursados que quebram  a Previdência, nem é o servidor público que quebra as finanças de um ente público.

A quebra da Previdência e das finanças públicas é resultado de muita corrupção, que desvia os recursos públicos para atender a interesses privados de um pequeno grupo.

O problema não está no funcionalismo público, mas sim nas decisões inconsequentes que o congresso tem tomado, aprovando PECs e Reformas irresponsáveis, as quais furtam direitos sociais conquistados pelo povo através de muita luta e debate.

O discurso oficial prega que o servidor público é um peso pro Brasil, que as políticas sociais são um peso para o Brasil, que o trabalhador tem muitas "regalias" e isso é um peso para o Brasil.

Estão maquiando com mentiras a verdade, colocando a população contra o servidor.

Quando você é assaltado, sequestrado, furtado, você recorre a um servidor público que defende seus bens, seu patrimônio e sua integridade física.

Quando você liga para o resgate (SAMU) ou os bombeiros, são servidores públicos que salvam vidas.

Quando um filho, um neto, um sobrinho, etc... vai para o ensino básico gratuito ou entra em uma universidade federal são servidores públicos que promovem essa formação.

Quando você precisar de  sangue de qualquer tipo você precisa de um servidor público para executar todos os procedimentos para te entregar um bem tão precioso...

Dentre tantos  atendimentos e serviços prestados por servidores públicos espero que você tenha no mínimo respeito por uma classe que serve toda a sociedade, muitas vezes sem condições de trabalho, sem insumos, sem equipamentos, não se esqueça que somos seres humanos iguais a você e todos nós merecemos respeito e ser tratados com dignidade.

Fonte desconhecida. Texto com total apoio do Sindetran/DF nesse dia 28 de Outubro. Dia do Servidor Público.

Resultado de imagem para BASTA

Resultado de imagem para DIA DO SERVIDOR PUBLICOS

SINDETRAN/DF: PARABÉNS AOS SERVIDORES PÚBLCOS DE TODO O BRASIL..

Última modificação em Segunda, 28 Outubro 2019 17:29