Sexta, 28 Fevereiro 2020 15:08

SINDETRAN SOLICITA REUNIÃO COM NOVA DIREÇÃO

Conforme anunciado pelo Governador e pela imprensa, o Detran/DF terá novo Diretor Geral. A nomeação ocorreu oficialmente em 02/03/2020 no DODF. Independente das sucessivas mudanças de direção, o trabalho do sindicato não pode parar e a nossa bandeira não muda: A defesa da categoria e de um Detran com melhores serviços para a população.

Resultado de imagem para PEDIDO DE REUNIAO

Encaminhamos a Carta Ofício 018/2020 para a Direção Interina solicitando com antecedência uma reunião com a nova Direção Geral para tratarmos de assuntos gerais e da pauta da categoria. Colocamos abaixo a Carta Ofício para conhecimento de todos. Além dos itens mencionados no Ofício, apresentaremos outras reivindicações, como por exemplo, a reestruturação de carreiras, adaptando as funções com as novas tecnologias que estão se aproximando. Ainda não há proposta oficial em tramitação, mas a reestruturação deve atender a alguns parâmetros como a maior valorização financeira da metade para o fim da carreira, pois atualmente os servidores com 5 anos de serviço estão recebendo valores próximos daqueles que têm 35 anos de serviço. Essa realidade não é adequada e não proporciona incentivo e valorização do servidor para que este permaneça na carreira.

Além disso, a futura proposta de reestruturação deverá observar as reposições da inflação desde 2014, reajuste real, reduzir as diferenças salariais entre os cargos e encontrar um caminho para resolver as questões da GAP e da Insalubridade, de forma a ficar interessante para as carreiras. A promessa do GDF é chamar as categorias a partir de março para negociar futuros reajustes.

Apesar desse item acima ser bastante importante, ressaltamos que o GDF ainda não abriu essa negociação (reajustes novos) e frisamos que o trabalho do sindicato junto ao GDF está focado em alguns itens como a transformação da GTIT, reajuste do auxílio alimentação, andamento dos concursos públicos, criação dos cargos do Na Hora (nossos chefes estão trabalhando sem receber pela função), dentre outros itens.

Importante considerar também a necessária luta contra as terceirizações anunciadas e para isso, precisamos colocar o Detran em dia. Precisamos fazer a nossa parte, mas também cobrar do GDF condições de trabalho, investimentos na área de tecnologia, dentre outras necessidades. Mas é muito importante continuarmos trabalhando, buscando melhorar a qualidade dos serviços e refletir qual Detran queremos para todos nós e para a população de Brasília. Somos parte dessa engrenagem e de forma alguma, somos o problema, ao contrário, somos a solução dos problemas existentes. Para isso, é preciso que a gestão exista e seja focada nas melhorias da Autarquia, ouvindo todos os atores desse processo.

Acesse abaixo o nosso pedido de reunião com a pauta. Ao lado, o ofício com alguns itens prioritários que estão em negociação mais avançada com o GDF: CONFIRA:

O trabalho continua.

Ofício 18/2020 - Solicita Reunião Ofício 12/2020 - Solicita informação sobre pauta
of 18 2020.01 OF12 ao DTDF

Última modificação em Segunda, 02 Março 2020 15:16