Segunda, 22 Junho 2020 13:29

PLC 46/2020: A LUTA AGORA É NA CLDF.

INFORME SINDETRAN/DF:INFORME SINDETRAN/DF:
O Sindetran, o Sinpro e demais sindicatos de servidores do DF estão participando, nessa manhã de uma reunião virtual para debater o PLC 46 que trata das novas alíquotas do INSS devido à Emenda Constitucional 103 (Reforma da Previdência).
Os sindicatos estão debatendo as emendas que procuram excluir ou minimizar ao máximo, os prejuizos aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. Como exemplo, as emendas da Dep. Arlete Sampaio são nesse sentido.
O maior prejuízo e injustiça se refere à proposta de alíquota para os aposentados e pensionistas, pois além de passar pra 14%, a incidência será sobre os valores que ultrapassarem o salário mínimo,  ao contrário do que ultrapassar o teto do INSS como hoje é praticado.
Pedimos que repassem essa mensagem a todos os colegas aposentados e familiares pensionistas. Não é à toa que sempre dizemos que a luta nunca acaba, mesmo após a aposentadoria. O PLC 46 é mais uma comprovação disso, e assim, reforçamos a importância dos aposentados manterem-se informados e sindicalizados, participando dos debates.
A votação pode ocorrer no dia 29 ou 30 de junho. Sempre é hora de todos se unirem, e agora ainda mais, para servidores ativos e aposentados. Segue abaixo o PLC 46 e uma das emendas.

SINDETRAN/DF: 22/06.

PLC 46 2020 ALIQUOTAS INSS pag 1 page 0001
02   PLC 46 AlA quotas pag 1 page 0001
01   PLC 46 Referendo. pag 1 page 0001 (1)

Outras emendas ao PLC 46 podem ser conferidas nesse link da CLDF.

logo cldf

Última modificação em Segunda, 22 Junho 2020 16:51