Segunda, 06 Julho 2020 12:24

PLACAS DE ACRÍLICO NO ATENDIMENTO.

Medidas de Proteção aos Servidores do Atendimento ao Público, Vistoria, etc.

Mais uma conquista em andamento visando a saúde do servidor em tempos de retorno às atividades, deterninada pelo GDF. Apesar da demora de decisão do Detran, finalmente foi publicado a dispensa de licitação para aquisição e instalação dos acrílicos em todos os atendimentos. Mais uma proteção para os trabalhadores do Detran.

foto 3

foto 2 foto 1

Desde Março, o Sindetran/DF vem solicitando essa providência junto ao Detran, muito antes da reabertura anunciada pelo GDF e pela Direção do Detran. Assim como solicitamos diversas outras medidas, como o álcool em gel, agendamento dos serviços, máscaras de pano e de acrílico, controle de quantidade de usuários dentro do Detran e distanciamento entre os servidores e população. Todas essas medidas visam dificultar ou impedir a proliferação do Coronavírus.

A publicação está na página 45 do DODF nº 124, de 03/07/2020. Os servidores dos atendimentos devem continuar colaborando na fiscalização dos EPIs e condições de trabalho, repassando as eventuais falhas ao sindicato.

Conforme promessa da Direção Geral, os atendimentos serão todos agendados via site do Detran ou Disque 154, evitando portanto, aquela conhecida aglomeração no Detran. Acompanhemos.

SINDETRAN/DF: A saúde deve estar em primeiro lugar. Devemos ter responsabilidade coletiva e acompanhar os dados da Secretaria de Saúde sobre o Coronavírus.

Última modificação em Segunda, 06 Julho 2020 14:35