Domingo, 14 Dezembro 2014 18:31

CONTRACHEQUE DE DEZEMBRO E PAGAMENTOS

Diante dos recentes acontecimentos noticiados pela imprensa acerca da crise financeira do GDF e do atraso no pagamento de algumas categorias, e devido ao grande número de ligações recebidas no sindicato, passamos algumas informações para nossa categoria.

Após a divulgação pelo GDF do contracheque de dezembro, aumentaram os boatos e as ligações no sindicato e no Detran atrás de informações. O problema começou pois no contracheque divulgado, não aparecia valores de 13º, férias, etc. Após receber tantas ligações, o próprio GDF retirou do sistema o contracheque ora divulgado.

No nosso caso, a diretoria do sindicato está atenta e esteve reunida com vários setores do Detran que cuidam dessa parte financeira. Segundo informações coletadas por esses servidores e também pela Seap/DF, os pagamentos serão depositados normalmente na data prevista no calendário de pagamento do GDF, no caso, dia 19 de Dezembro. O fato é que outros valores estão sendo trabalhados em outras versões/folhas pelo GDF. Além daquele valor do contracheque divulgado no sistema do governo, haverá o pagamento de 13º para os aniversariantes do mês, como também outras diferenças salariais, como as do 13º e de férias. Essas diferenças são devidas pois tivemos uma parcela do reajuste em novembro, e esse valor atual que deve ser considerado para fins desses pagamentos.

Conforme informações obtidas no Detran e na Seap, um novo contracheque será disponibilizado até quinta-feira, com todos os valores. Aguardemos para confirmar essa informação, nessa semana, no sistema do GDF.

Quanto ao pagamento das férias de Janeiro/2015, sempre houve pequenos atrasos nesse item, independente de mudança de governo. Verificamos que todo o esforço de nossos colegas administrativos está sendo feito para efetuar o pagamento na primeira ou segunda semana de Janeiro. Agradecemos o empenho da equipe financeira do Detran, para viabilizar todas as mudanças orçamentárias necessárias para efetivação desses pagamentos. Ou seja, o nosso dever de casa está sendo feito. Vamos confirmar a parte do GDF/SEAP.

Não há portanto, motivos até o momento, para pânico ou propagação de boatos. Esclarecemos também que o Sindetran sempre esteve e continuará atento no desenrolar dessa situação. Não é necessário dizer, mas reafirmamos nosso posicionamento, que no caso de qualquer atraso ou falta de pagamento de salários, chamaremos uma ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA, onde o sindicato encaminhará as decisões tomadas pela categoria.

SINDETRAN/DF: SEMPRE COM A INFORMAÇÃO CORRETA PARA A CATEGORIA.