Quarta, 24 Dezembro 2014 13:05

SEM SALÁRIOS, DETRAN PODE PARAR NO FINAL DE 2014

Até o momento, as notícias recebidas no sindicato pela Seap e Detran não se confirmaram. Através de decreto e até de portaria, os pagamentos foram transferidos do dia 19/12 para o dia 23/12 e em alguns casos, até com a data mais avançada. O pior de tudo é que a parte do Detran estava toda pronta desde o dia 19/12 e os documentos foram enviados ao BRB, conforme informado em matéria anterior. Diante desses desencontros, a diretoria do sindicato tem debatido sobre as datas para chamar a categoria para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, mas encontramos alguns obstáculos, como o ponto facultativo de hoje (a partir das 14h), o feriado de Natal e o ponto facultativo de sexta-feira.

A diretoria esteve mais uma vez nessa quarta-feira percorrendo todos os setores financeiros do Detran, e a informação que nos foi passada é que os depósitos serão efetudos durante o dia de hoje e estarão na conta de todos os servidores até essa quinta-feira. Como falamos, a ordem bancária já estava no BRB, mas houve dificuldades na autorização do GDF. Verificamos que a Direção esteve em contato com a Secretaria de Fazenda para autorizar logo o caso do Detran. Vimos as notas de empenho e os encaminhamentos para o BRB. Estas são as informações que conseguimos no Detran e no GDF.

Aproveitando a peregrinação pelo GDF e pelo Detran sede, o Presidente do Sindetran reservou o auditório da autarquia para o dia 29 de Dezembro, próxima segunda-feira, das 09h às 12h. Caso o pagamento não seja depositado até quinta-feira, (nova promessa do GDF), chamaremos a categoria para uma ASSEMBLEIA para analisar a situação e tomar as atitudes cabíveis. Não fizemos antes, devido os motivos expostos, como os decretos publicados e os feriados e recessos de Natal. Pedimos desculpas pelo atraso da informação, mas a diretoria não está de recesso, muitos estão trabalhando no Detran, fazendo dupla jornada, e outros estão andando nos gabinetes, na busca de informações e soluções para o problema.

Pedimos também, desde já, a compreensão e apoio da população do DF, caso os pagamentos não sejam depositados. Nesse caso, havendo a assembleia, é bastante certo que o Detran não continue trabalhando, causando problemas para quem quer retirar o CRLV do veículo, entregar recursos, fazer vistorias, trocas de pontuação, e diversos outros serviços, que infelizmente, deixarão de ser prestados, prejudicando muitas pessoas. Mas não podemos aceitar trabalhar, sem receber nossos salários.

A CUT/DF está programando também um possível ato pra segunda-feira, com várias carreiras do GDF que se encontram no mesmo contexto. Segue abaixo, uma nota da instituíção sobre o problema enfrentado nesse final de ano.

SINDETRAN/DF: INFORMAÇÃO CERTA É AQUI. SERVIDORES PODEM PARALISAR AS ATIVIDADES NO DETRAN.

Última modificação em Quarta, 24 Dezembro 2014 14:32