Fábio Medeiros

Fábio Medeiros

Os servidores devem ficar atentos ao Decreto nº 39.104, de 07/06/2018, publicado na Edição Extra Nº 36 do DODF. Tal decreto estabelece o horário de expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta do Distrito Federal em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Este decreto regulamenta apenas o horário de expediente para a primeira fase da Copa. Provavelmente o Governo deve editar outro decreto caso a Seleção Brasileira prossiga para as demais fases. Segue abaixo:

 

Resultado de imagem para COPA DO MUNDO BANDEIRA BRASIL

 

 

SINDETRAN/DF: NA TORCIDA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA, MAS TAMBÉM POR RESPEITO AO SERVIÇO PÚBLICO E AOS TRABALHADORES.

 

Terça, 05 Junho 2018 21:01

GDF ATRASA CUMPRIMENTO DE ACORDO

Devolução dos dias descontados referentes às paralisações de fevereiro: valores não foram depositados.

Realizado o pagamento de maio e verificamos que não veio o valor referente ao acordo entre Sindetran/DF e GDF.

Esta Diretoria buscou explicações do Detran/Seplag/Fazenda sobre os valores que não foram depositados nas contas dos servidores. (Parte do acordo que cabe ao GDF cumprir).

A informação do Detran é que devido a entraves administrativos o pagamento não foi efetuado,  porém o mesmo será realizado em até 03 dias.

Continuaremos acompanhando e cobrando o cumprimento da parte do GOVERNO nesse acordo, pois a categoria está cumprindo a sua parte do combinado com a Secretaria de Fazenda.

Havendo qualquer nova informação divulgaremos aos servidores.

Resultado de imagem para estamos de olho

 

 

SINDETRAN/DF: PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E PELO CUMPRIMENTO DE ACORDOS E LEIS.

As Eleições do Sindetran sempre ocorreram de forma transparente e desta vez não foi diferente.

Resultado de imagem para nota esclarecimento

Todas as publicações se deram como prevê o estatuto, e além da publicidade ali exigida (site próprio, boletim, internet), sendo inclusive divulgado no Correio Brasiliense, para ampliar ao máximo a publicidade.

Ante isso, para compor a chapa ocorreram várias  visitas às diversas unidades, convocando a todos para que participassem do processo eleitoral, ora como eleitor, ora como integrante de chapa, sendo que muitos entendiam a necessidade de fazer parte desse relevante processo, mas por motivos e razões pessoais, declinaram do convite. Mesmo assim, a diretoria do SINDETRAN – DF conseguiu juntar novos componentes e inscrever uma chapa.

As eleições apenas não ocorreram porque os autores da ação alegaram a falsificação da assinatura de um integrante da chapa inscrita, induzindo o Juízo a erro, que deferiu equivocadamente a liminar no sentido de suspender o processo eleitoral. É relevante alertar que esse fato foi devidamente desmentidO pelo própriO servidor PERANTE O JUÍZO. O que caracteriza a má-fé da autoral.

Razão pela qual, o próprio Juiz rechaçando o pedido dos autores, ressaltou que não havia motivos que embasassem o pedido formulado de destituição da atual diretoria até que se resolva a ação, como também fora rechaçado o pedido de interventor na diretoria.

A diretoria do SINDETRAN-DF não deve ficar trocando acusações com terceiros, isso não é compromisso com a categoria, a questão já se encontra judicializada e lá deve ser resolvida, DOA a QUEM DOER.

Mas essa diretoria, ante as infundadas acusações proferidas por terceiros sob vernáculos inapropriados, não pode se furtar a resposta. É nisso que se faz necessário esclarecer que NÃO HOUVE INSCRIÇÃO DE CHAPA 2, por motivos alheios ao conhecimento da entidade, já que o prazo de convocação foi inclusive estendido.

A disputa será sempre bem-vinda, é SALUTAR PARA A CATEGORIA e saudável à democracia, mantido o devido respeito, que também é sinônimo de RETIDÃO COMPORTAMENTAL e deve ser sempre avaliado pelo eleitor. Afinal, eleição não é guerra, mas sim, uma concorrência.

Contudo, a Comissão Eleitoral não pode aguardar "ad perpetum" a formação de chapas interessadas, e, obviamente, as regras e prazos devem ser cumpridos sem qualquer distinção, por todos os pretendentes ao pleito. E assim foi feito.

Apesar do processo judicial não transcorrer no tempo que se deseja, nada disso paralisou o trabalho sindical até aqui realizado. Até porque comando sindical é função séria que exige comprometimento e responsabilidade com a categoria, nas demandas que envolvem direitos desses servidores. Havendo êxito ou não.

O primórdio aqui é o trabalho perene e equilibrado e não comporta qualquer tipo de destempero. Por mais difícil que esteja a negociação com o Governo, a formulação de estratégias sobrepõe o discurso meramente inflamado, mas vazio, oco.

Justamente pautado nisto que as ações desta diretoria sempre se deram de forma correta e voltadas na busca de melhorias para nossa categoria.

Tanto isso é verdade que já tivemos algumas vitórias. A correção pode ser verificada por nossas prestações de contas (obrigação que APENAS ESTA diretoria iniciou), aquisição de nova sede (brevemente será entregue a categoria).

Sabemos que nem tudo está como se quer, longe disso. Mas indistintamente, todos se encontram no mesmo barco, com praticamente as mesmas aspirações. A categoria fez sua parte junto com o sindicato, numa greve de 39 dias, sem avanço por termos um governo irresponsável e autoritário pela frente. Mas nos mantivemos altivos e não somos e nunca seremos subservientes. Isso já está demonstrado.

Por fim, esta diretoria faz parte da categoria, e dedica seu tempo para trabalhar por todos, a compensação aqui não é financeira, é MORAL e reside no sabor da luta, na vitória ou na derrota, qualquer que seja, ir perante o PATRÃO e demonstrar que ESTAMOS AQUI, não somos subservientes, TEMOS NOSSOS DIREITOS e vamos até o fim por elEs.

Muitos já passaram pela diretoria do SINDETRAN-DF, os que ainda estão, permanecem por entender que, apesar das dificuldades este trabalho precisa ser feito, e com o apoio de todos. A luta sempre continuará.

 

SINDETRAN/DF: Trabalho, Experiência e Transparência.

Terça, 29 Maio 2018 15:19

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

A Diretoria do Sindetran-DF convoca a todos os seus filiados para a assembleia de prestação de contas de 2017, que ocorrerá no dia 29 de junho de 2018 às 15:30h em primeira chamada e às 15:45h em segunda chamada, no auditório do Detran Sede.

 

Informamos aos filiados que toda a documentação fiscal encontra-se disponível para consulta na sede do Sindetran e na área restrita do nosso site.

 

 

Compareçam, participem e saibam como sua contribuição voluntária está sendo investida na luta por melhorias na sua carreira.

 

Resultado de imagem para PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

 

 

SINDETRAN/DF: SEMPRE ATENTO AOS FILIADOS.

É de conhecimento de todos que as eleições do SINDETRAN-DF deveriam ter ocorrido em novembro de 2017 e foram suspensas devido uma ação judicial, impetrada por dois servidores.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A ação movida se deu lastreada em alegações infundadas, inclusive de falsificação de assinatura de um membro na inscrição da chapa, todas devidamente rechaçadas com provas nos autos, inclusive com depoimento do integrante acusado de ter tido sua assinatura falsificada, atestando sua VERACIDADE.

Na audiência de ontem, apesar de arroladas as testemunhas, não houve a oitiva por imposição legal, adotada pelo Juízo. O SINDETRAN-DF, ante as injuriosas afirmações  dos autores nos autos, não abre mão da aferição da verdade, razão pela qual, declinou de qualquer acordo, baseado no fato de que cumpriu com suas obrigações legais e estatutárias.

O Juízo ante a fragilidade das argumentações dos autores, manteve a atual Diretoria no cargo e negou o pedido dos mesmos de inversão do ônus da prova que buscava a realização de prova negativa, vedada no ordenamento jurídico pátrio, informando que o argumento de qualquer ilicitude é fato constitutivo a ser provado pelo autor e não em contrário. Nesta audiência, não houve juntada de novos documentos. Ao final, o Juiz disse que vai dar preferência no processo (pra sentença), pois "a categoria precisa seguir sua vida".

Apesar de estar muito em voga a tentativa de “tomar o poder” através de artimanhas ou no tapetão, acusações infundadas e inversão de valores, acreditamos que a categoria não se submeterá nem ficará observando as coisas acontecerem, por indivíduos que desconhecem a responsabilidade que é manter o fomento sindical, último baluarte de resistência entre o trabalhador e as forças econômicas e governamentais.

É notória a insatisfação da categoria com o atual governo, mas também é  certeza de que, tendo êxito ou não, a luta e o trabalho sindical NUNCA TERMINAM. E a Diretoria do SINDETRAN-DF sempre investida no ESPIRITO DE ENFRENTAMENTO das questões do servidor, jamais deixou de buscar melhorias para a categoria.

É diante dessa perene atuação que o SINDETRAN-DF informa que em breve, a questão das eleições estará resolvida e teremos mais celeridade das ações institucionais, com a equipe recomposta por novos colegas na busca de melhorias para a categoria.

Por falar na luta, que não tem parado e nem deve parar, informamos que devido ao êxito em nossas ações, DENTRE MUITAS, estão sendo pagos, tanto a licença-prêmio aos aposentados (todos os servidores) quanto o adicional de insalubridade aos agentes da fiscalização, desde o ano de 2016, quando o GDF mandou cortar. Em breve, disponibilizaremos uma tabela com todas as ações judiciais de êxito.

E mais, conforme procedimento institucional, também estamos finalizando documentos (nos moldes e itens definidos pela categoria em assembleia), para serem entregues aos candidatos ao Buriti, em diversas reuniões agendadas, Continuamos buscando diálogo com o GDF para que nossos processos sejam atendidos.

 A imagem pode conter: texto

 

SINDETRAN/DF: INFORMAÇÃO OFICIAL E RESPONSABILIDADE COM A CATEGORIA.

Aproveitando o retorno do nosso site, após ter sofrido invasão, estamos oferecendo um serviço odontológico para os servidores interessados e filiados ao Sindetran-DF. Trata-se de um Plano Odontológico para toda a família, com vantagens especiais. As adesões serão efetuadas sem carência até o dia 25 de Maio de 2018. O primeiro pagamento será em boleto e os demais através de débito em conta corrente ou cartão de crédito.

Essa nova oferta está sendo trabalhada pela corretora Leila, que já tem uma longa parceria com o Sindetran, referente aos planos de saúde. O servidor que tiver interesse pode ligar diretamente para a corretora nos telefones 9 81066394 e 9 85216510. Ela atende nas áreas de plano de saúde, seguros e planos odontológicos. Havendo interesse em um desses serviços, fale com a Leila.

Segue abaixo, a campanha dessa promoção. Anexaremos outros arquivos com mais informações em breve.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

SINDETRAN/DF: BUSCANDO PARCERIAS EM PROL DA SAÚDE DO SERVIDOR.

Quarta, 14 Fevereiro 2018 21:20

PARALISAÇÃO 24h e INDICATIVO DE GREVE.

Conforme deliberação da categoria e proposta feita pela mesa na assembleia do dia 29 de Janeiro, a próxima ASSEMBLEIA GERAL dos servidores do Detran será realizada na próxima terça-feira, dia 20/02/2018. A assembleia será realizada no Detran STRC (antiga Wadel) e está marcada para as 09:15h.

Você conhece a pauta de reivindicações ? Tem frequentado às assembleias ? Você sabe que o GDF nos recebeu no dia 31/01 ? Você sabe que o GDF se reuniu com a Direção Geral no dia 08/02 para "alinhar/verificar" a pauta, qual o posicionamento do Detran/DF? Você está sabendo que ganhamos a ação da 3ª parcela do reajuste em segundo grau ? Ainda cabem recursos, mas uma hora receberemos esses valores. Você sabe que na sentença o Juizo determinou que se aplicasse o reajuste como também os retroativos? Você conhece o número do Whatsapp Sindetran ? Recebe nossos emails? Participa do Sindetran no Facebook ? Você sabia que esse ano (devido as eleições para o Executivo e Legislativo) temos prazos mais curtos para podermos aprovar reajustes acima da inflação ? (E por isso devemos pressionar o GDF mais efetivamente ????). 

Então, essas e outras perguntas (de interesse de todos os servidores) já foram respondidas nas duas assembleias já realizadas em 2018. Quem esteve presente e está acompanhando nossa luta diária, está mais por dentro dos assuntos. Por isso, reforçamos o convite e a necessidade de todos estarem presentes, independente do cargo, independente do tempo de serviço que você tem no Detran, se já deu o sangue, etc..... Precisamos da participação e força de todos para conseguirmos arrancar nossos objetivos com o GDF. 

Apenas a título de informação para que os servidores não entrem no discurso dos usuários de que não estão sabendo, não foram avisados, etc, já fizemos há duas semanas, todos os avisos exigidos legalmente. Foram avisados da Assembleia a Direção Geral do Detran/DF, o GDF e quase a totalidade da imprensa. 

Convidamos todos os servidores a participarem e colaborarem com sugestões de estratégias e maneiras de pressionar o GDF a cumprir com os acordos celebrados em 2015. Sabemos das dificuldades de tratamento desse atual governo para com os servidores públicos, mas a diretoria do sindicato entende que as negociações e as lutas devem continuar. Não podemos achar que nada conseguiremos e portanto, achar que a única saída é aguardar a posse do próximo Governador em 2019. Quem participou da última assembleia, ficou sabendo que depois de muitos pedidos, fomos atendidos pelo GDF e recomeçamos a cobrar todos os itens de nossa pauta. A reunião do Sindetran com o GDF foi realizada no dia 31/01. Nessa reunião o GDF pediu que o Detran encaminhe novamente todos os processos para nova análise. De nossa parte, já havíamos solicitado ao Detran que atualizasse os impactos financeiros de alguns itens e fizesse os encaminhamentos necessários. Houve também uma reunião do GDF com a Direção Geral no dia 08/02 para verificar o posicionamento da Autarquia sobre nossas demandas. Passaremos mais informações nessa Assembleia.

Foi aprovado uma PARALISAÇÃO para esse dia 20/02. A paralisação é de 24h e se inicia às 08h do dia 20/02. O sucesso da paralisação depende da vontade do servidor em ir ao trabalho, participar da assembleia e não trabalhar. Temos decisão favorável nesse sentido, em que o Juiz declara o nosso direito de paralisação, sem corte de ponto, desde que se mantenha o percentual de 30% nos setores. Portanto, se no seu local de trabalho tem 10 atendentes, 7 devem ir para a assembleia e 3 ficam no atendimento. Simples assim. De acordo com nossa união, coragem, disposição e responsabilidade da maioria, podemos deliberar outras maneiras mais impactantes. Só depende de todos nós.

Lembramos a todos que a pressão do patrão (GDF e chefias) sempre existiu e sempre existirá. Quem quer lutar, deve acreditar na luta, acreditar que sua pauta é justa e ir para o campo de batalha. Não podemos ficar com algumas desculpas que ouvimos por aí, como "não conseguiremos nada com esse governo" ou "o sindicato não fez nada quando da ameaça do corte de ponto". Caros servidores, como dissemos acima, a ameaça e o risco sempre existiram mas até hoje, nunca tivemos o ponto cortado efetivamente, dizemos, com perdas salariais. Sempre revertemos essa situação na negociação política ou no poder judiciário. O que precisamos é lotar as assembleias e tirar todas as dúvidas e esclarecer as mentiras de corredores. E um dos locais apropriados e seguros para isso é a ASSEMBLEIA GERAL. 

O convite está feito. A situação está difícil para todos e não podemos permitir que as perdas da inflação acabem com nossos salários. TODOS À LUTA..... Vejam nossa convocação abaixo e a Carta Ofício enviada à Direção Geral com nossa pauta de reivindicações. Essa luta é de todos nós.

Acesse a Carta Ofício e conheça sua pauta e o nosso pedido:

A imagem pode conter: texto

 

 

 

Divulgue a ASSEMBLEIA para os colegas menos avisados.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 SINDETRAN/DF: ALERTANDO E CONVOCANDO: ATITUDE HOJE, VITÓRIA AMANHÃ...

Quarta, 31 Janeiro 2018 09:29

ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE 24h

A ASSEMBLEIA GERAL dessa QUINTA-FEIRA, dia 1º de Fevereiro, será com PARALISAÇÃO das atividades por 24h. A paralisação se inicia às 08h do dia 01/02. Essa ASSEMBLEIA será realizada no ESTACIONAMENTO do Detran Sede, a partir das 09:15 h.  Essa proposta foi apresentada pelos servidores presentes na Assembleia da segunda-feira, dia 29/01. Tal proposta foi acrescentada e aprovada na proposta inicial do Sindetran/DF, qual seja ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO E INDICATIVO DE GREVE para o dia 20/02.

Resultado de imagem para vem pra luta

Nessa ASSEMBLEIA de QUINTA-FEIRA, trataremos da seguinte pauta, conforme anunciado e publicado no Facebook, Whatsapp, Email e nesse site: O caso recente da Dirtec, que tem um novo diretor de outra carreira empossado no dia 26/01, assim como outras diretorias e gerências com servidores de outras entidades. Essa é uma luta política nossa, pois a lei permite que o Executivo coloque 50% de Detran e 50% de fora. Mas enquanto tivermos essa definição e bandeira, continuaremos a fazer a luta política para que nossos servidores capacitados e que estejam interessados em melhorar o Detran, assumam esses postos. 

Além desse item, iremos debater sobre nossa pauta e passar os informes da reunião marcada para essa quarta-feira entre o GDF e o Sindetran/DF. A posição do Sindetran será o enfrentamento caso o GDF se mantenha inerte, sem atender aos pleitos da categoria. Essa é a nossa posição. Luta em todos os sentidos, pois não temos mais o que conversar. Todos os processos foram tramitados, calculados e o que falta, é a vontade política do Executivo de encaminhar as propostas para a CLDF. Essa é a situação em que se encontra nossa pauta. Nessa reunião com o GDF, estaremos cobrando novamente um posicionamento do governo, sobre diversas demandas, e passaremos todas as informações na ASSEMBLEIA de 01/02.

É importante e fundamental a presença de toda a categoria, de todos os cargos, pois a pauta sempre esteve abrangendo a todos. Esse é o início da MOBILIZAÇÃO 2018, o caso da Dirtec apenas acelerou o processo, pois em nosso planejamento, seria feita toda uma mobilização e conscientização da categoria para partirmos para o enfrentamento a partir do dia 20/02. Isso porque já haveria terminado o recesso da CLDF, do Judiciário e do Congresso, entidades que precisamos para aprovação de nossa pauta. Esse é o motivo. Mas aproveitemos a nomeação dos alienígenas e aceleremos a conscientização da necessidade da luta. Por isso, a participação de todos é fundamental. Temos o direito de participar, não fiquem com medo de pressão e fofocas de algumas chefias, boatos de outras pessoas, etc. VENHA PARA O DEBATE, PARA AS IDEIAS. Em nossa última decisão judicial, o Judiciário afirmou que poderíamos fazer as PARALISAÇÕES, que o GDF não cortasse o ponto, desde que o Sindetran cumprisse todas as legislações. E isso, sempre tivemos responsabilidade e zelo, pois representamos várias famílias no Detran. Grande abraço a todos. DIVULGUE ENTRE OS COLEGAS "MENOS AVISADOS"......... PRECISAMOS DE TODOS. JUNTOS SOMOS FORTES.

A imagem pode conter: texto

 

SINDETRAN/DF: CONVOCANDO E MOBILIZANDO. A LUTA QUEM FAZ É VOCÊ.....

Segunda, 29 Janeiro 2018 13:43

PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE 2018

Na primeira ASSEMBLEIA GERAL dos servidores do Detran/DF, realizada nessa segunda-feira, dia 29/01, a categoria deliberou e aprovou um calendário de lutas para 2018. Tivemos cerca de 120 servidores presentes e consideramos até um número razoável diante da convocação de emergência que foi feita. Parabenizamos a todos que se fizeram presentes e pedimos para que mobilizem os demais colegas, para as próximas atividades e assembleias. Lembramos que o alerta dessa assembleia de hoje foi feito desde o dia 23/01 por todos os meios de comunicação e confirmada no dia 26/01 , pois foi o dia que o novo diretor da Dirtec foi empossado. Pela primeira vez no Detran, vimos um servidor demorar 30 dias para tomar posse em diretoria. Muito estranho.

Esse foi o estopim para essa convocação. Pois sabemos que temos outros alienígenas espalhados pelo Detran e explicamos na assembleia que a bandeira de defender servidor da casa em todas as diretorias continua, mas nem sempre os colegas do setor estão coesos nessa disposição e posicionamento. E o sindicato não luta sozinho, apenas direciona a luta, mas com todo o respaldo e apoio fundamentais dados pela categoria. Na assembleia, ratificamos que o sindicato é contra todos os alienígenas e ratificamos a inclusão de toda nossa pauta nas lutas que virão. Não estaremos lutando apenas por conta dos alienígenas, mas por toda a nossa pauta administrativa e financeira. Lutando para que o GDF respeite o Detran e toda essa categoria. 

Na assembleia de hoje, aprovamos algumas propostas. A primeira proposta foi no sentido dos servidores da Dirtec fazerem o básico, ou seja, trabalharem sem fazer horas extras não pagas, não se desdobrarem por 4 ou 5 servidores, pela falta de efetivo na unidade. Além disso, o sindicato fez uma proposta de ASSEMBLEIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE para o dia 20 de fevereiro. A diretoria defendeu essa data pois precisaremos da CLDF, do Judiciário e do Congresso para efetivar nossa pauta e seria mais inteligente e eficaz, aguardar o fim do recesso dessas entidades. A proposta foi aprovada por UNANIMIDADE. Além disso, houve uma sugestão de complemento a essa proposta, feita pela base/pela categoria. A proposta foi fazer PARALISAÇÕES quinzenais até o GDF nos atender e já fazer uma nova ASSEMBLEIA GERAL, com PARALISAÇÃO de 24h, para essa QUINTA-FEIRA, dia 01/02/2018. Tudo aprovado por unanimidade. Agora cabe ao Sindetran e a cada um dos 1300 servidores terem noção da dificuldade com esse GDF, ajudando a mobilizar toda a categoria.

Passamos também alguns informes jurídicos e gerais de interesse de toda a categoria. Como informe jurídico, passamos a situação da 3a parcela, do reajuste do tiquete, da manutenção do pagamento da insalubridade por vitória judicial e informamos também a todos os servidores que tiverem cortes no pagamento da insalubridade devido licenças, atestados, que devem agendar atendimento na Advocacia Riedel para impetrar ação judicial para receber todos os valores cortados, com juros e correção monetária. Apesar de termos vários julgados a nosso favor, o GDF continua arbitrariamente fazendo os cortes nesses casos, e cabe aos servidores atingidos, buscarem seus direitos com o nosso escritório de advocacia. Falamos dos pedidos do tiquete, quais sejam a isonomia entre os cargos (novo processo com aval do Detran) e reajuste para todos (GDF derrubou por ADIN o parágrafo que prevê reajuste anual) mas devemos continuar lutando. Sobre isso, solicitamos estudos ao Detran para viabilizar o reajuste para todos conforme concedido em dezembro/2017 para as empresas públicas.

REUNIÃO SINDETRAN x CASA CIVIL : (31/01)

Desde dezembro, a diretoria do sindicato vem solicitando reunião com a Casa Civil para cobrar o envio de projetos para a CLDF referentes às REIVINDICAÇÕES dos servidores. Em meados de Janeiro, com a nomeação do diretor da Dirtec, cobramos novamente para que o GDF nos atendesse. Pedimos também a interferência de alguns parlamentares nesse sentido. E somente nessa sexta-feira,(26/01) o GDF nos comunicou de uma agenda para atender o Sindetran nessa quarta-feira (31/01). Talvez tenham agendado até por serem avisados anteriormente dessa nossa ASSEMBLEIA de hoje.

Nessa reunião iremos tratar de TODA A NOSSA PAUTA administrativa e financeira, além do caso Dirtec e de outras Diretorias que estão ocupadas por pessoas não pertencentes ao quadro de servidores do Detran/DF. Será uma luta e precisamos contar com o apoio de toda a categoria do Detran. Agora é o último ano desse governo e temos período eleitoral. Vamos para a reunião cobrar a implementação, pois não há mais o que conversar, pois todos os processos já estão prontos e tramitados. O que falta é o Executivo enviar os projetos para a CLDF. (GTIT/GHAB, GSV, 30h, isonomia tiquete, reposição de cargos por morte e aposentadorias, reajuste tiquete, abono pecuniário, nomenclatura, atribuições, reestruturação - perdas inflacionárias, e outros itens).

Portanto, pedimos apoio na divulgação e convocação dos demais colegas que precisam lutar pelo nosso emprego, pelas nossas carreiras, por melhorias para o Detran e para seus servidores. Repassem o que foi aprovado:

ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE 24h DIA 01/02/2018, QUINTA-FEIRA: (paralisação a partir das 08h do dia 01/02). Em breve, postaremos o local e horário em todas as redes sociais e nesse site. Nessa ASSEMBLEIA, passaremos os informes dessa reunião de quarta-feira com a Casa Civil.

ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO DE 24h E INDICATIVO DE GREVE DIA 20/02/2018, TERÇA-FEIRA: (paralisação a partir das 08h do dia 20/02). Em breve, postaremos o local e horário em todas as redes sociais e nesse site.

 

Vejam abaixo o vídeo com as deliberações da Assembleia e a convocação da Diretoria Sindetran para as próximas batalhas. A pauta é de todos. Todos à LUTA:

  

Resultado de imagem para a luta vai continuar frase

 

 SINDETRAN/DF: Lutar sempre, desistir jamais...

Sábado, 27 Janeiro 2018 10:17

ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO: ATO/PROTESTO.

Conforme postamos em matéria anterior, houve a nomeação de alienígena na Dirtec no dia 28/12 mas o servidor estava aguardando a liberação da PCDF e só tomou posse nessa sexta-feira, dia 26/01/2018. A diretoria do sindicato vem avisando a Direção do Detran e a categoria que faria uma ASSEMBLEIA a qualquer momento. Essa assembleia ocorreira quando da posse do novo Diretor, pois antes não haveria sentido. Durante esse período, a diretoria trabalhou com assessores e parlamentares para que interferissem nessa situação para que o servidor não tomasse posse. Caso não tenha visto, veja o nosso ALERTA que postamos no site (23/01), facebook, email, whatsapp Sindetran e outros meios disponíveis:

 

CASO DIRTEC: ALERTA DE ASSEMBLEIA E PARALISAÇÃO:

http://www.sindetrandf.org.br/noticias/item/1178-caso-dirtec-alerta-de-assembleia-e-paralisacao

 

Diante da posse ocorrida em 26/01/2018, (sexta-feira), a diretoria convocou ASSEMBLEIA GERAL para essa segunda-feira, dia 29/01/2018, COM PARALISAÇÃO a partir das 08h e ASSEMBLEIA A PARTIR DAS 09:30h em primeira chamada. Mesmo com a posse ocorrida na sexta-feira, o novo diretor não apareceu na Dirtec e não convocamos para sexta, pois não daria tempo de mobilizar a categoria. Portanto, nesse contexto, estamos convocando todos os servidores para ASSEMBLEIA GERAL, na SEGUNDA-FEIRA, DIA 29/01, a partir das 09:30h no ESTACIONAMENTO DA DIRTEC (prédio do TSE/ARQUIVO PÚBLICO, que fica próximo à garagem da TCB, vulgarmente conhecido como "POMBAL".

Embora seja de conhecimento de todo trabalhador público ou privado, não custa lembrar que TODOS têm direito a participar de ASSEMBLEIAS, ATOS, PROTESTOS, convocados por seu sindicato, desde que este cumpra todas as formalidades legais. A PARALISAÇÃO será durante o período da assembleia e está amparada pela legislação. Para que a população não fique totalmente descoberta nesse momento inicial de luta, sugerimos que cada setor possa manter 20% do efetivo para atendimento, por questão de respeito à população e pelo nosso profissionalismo, mas não por questões legais. 

A imagem pode conter: texto

 

GDF FINALMENTE VAI ATENDER O SINDETRAN: CATEGORIA DEVE SE MOBILIZAR PARA 2018.

 

Desde dezembro, como temos noticiado aqui, pedimos reunião com o secretário da Casa Civil GDF para que tratemos das demandas da categoria não efetivadas nesse governo desde 2015. Com a falta de resposta do GDF e também pela insatisfação dos colegas com a nomeação feita na Dirtec, reforçamos esse pedido e, finalmente, o GDF contatou a diretoria do sindicato e afirmou que atenderá o Sindetran nessa próxima semana. A pauta que pedimos são as demandas da categoria e as indicações para as diretorias de pessoas não pertencentes ao quadro efetivo do Detran/DF. Assim que tivermos o resultado dessa reunião, passaremos todas as informações para a categoria.

Desde já, alertamos a toda categoria que devemos permanecer em estado de alerta e mobilização, pois se a prática do GDF não mudar (de não atendimento, descaso com o serviço público, etc), precisaremos novamente ir para o enfrentamento. Esse é o pensamento da diretoria, diante desse governo, que pela primeira vez na história, não atende a pauta financeira dos servidores do GDF. É o pensamento da diretoria, mas TODAS AS DECISÕES continuarão sendo tomadas na ASSEMBLEIA dos servidores. E o ideal é que em 2018, haja uma maior participação nas ASSEMBLEIAS, seja de servidores ADMINISTRATIVOS, seja de servidores da FISCALIZAÇÃO de trânsito. Unidos, somos mais fortes. 

Lembramos que estamos em ano eleitoral, o GDF já saiu dos limites da LRF e está com o caixa cheio, com o assalto feito aos fundos do IPREV/DF. Lembramos que fomos contra e lutamos contra esse assalto, mas agora que foi votado e fomos vencidos, precisamos lutar para que esses recursos sejam utilizados para o serviço público (que atende à sociedade) e para os servidores. Portanto, há todo um cenário possível de mudanças, mas independente disso, precisamos estar mobilizados e preparados para a luta. Estaremos acompanhando e informando o cenário a todos. Se o GDF não atende, se a negociação e o diálogo não resultam em resultados positivos, só existe o caminho da LUTA. E nunca fugimos dessa segunda possibilidade. Estaremos atentos e preparados. 

Imagem relacionada

 

SINDETRAN/DF: PELA MANUTENÇÃO E AVANÇOS DOS DIREITOS. 

  

Pagina 1 de 29

Acesso Restrito aos Filiados

Acesso para os filiados do Sindetran/DF