Fábio Medeiros

Fábio Medeiros

Segunda, 06 Julho 2020 12:24

PLACAS DE ACRÍLICO NO ATENDIMENTO.

Medidas de Proteção aos Servidores do Atendimento ao Público, Vistoria, etc.

Mais uma conquista em andamento visando a saúde do servidor em tempos de retorno às atividades, deterninada pelo GDF. Apesar da demora de decisão do Detran, finalmente foi publicado a dispensa de licitação para aquisição e instalação dos acrílicos em todos os atendimentos. Mais uma proteção para os trabalhadores do Detran.

foto 3

 

foto 2 foto 1

 

Desde Março, o Sindetran/DF vem solicitando essa providência junto ao Detran, muito antes da reabertura anunciada pelo GDF e pela Direção do Detran. Assim como solicitamos diversas outras medidas, como o álcool em gel, agendamento dos serviços, máscaras de pano e de acrílico, controle de quantidade de usuários dentro do Detran e distanciamento entre os servidores e população. Todas essas medidas visam dificultar ou impedir a proliferação do Coronavírus.

A publicação está na página 45 do DODF nº 124, de 03/07/2020. Os servidores dos atendimentos devem continuar colaborando na fiscalização dos EPIs e condições de trabalho, repassando as eventuais falhas ao sindicato.

Conforme promessa da Direção Geral, os atendimentos serão todos agendados via site do Detran ou Disque 154, evitando portanto, aquela conhecida aglomeração no Detran. Acompanhemos.

 

SINDETRAN/DF: A saúde deve estar em primeiro lugar. Devemos ter responsabilidade coletiva e acompanhar os dados da Secretaria de Saúde sobre o Coronavírus. 

Terça, 30 Junho 2020 13:20

Votação hoje: Não ao PLC 46/2020.

COMUNICADO URGENTE:

Sindetran//DF:

Servidores (as),

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve votar hoje o projeto que reduz nossos salários por meio de aumento na contribuição previdenciária. Hoje, em dívida com a nossa terceira parcela e distante de discutir uma reposição salarial, o GDF tenta aumentar de 11 para 14% a mordida previdenciária em nossos contracheques, sem discutir amplamente com as entidades representativas. Nossa categoria sequer pode se reunir presencialmente para lutar por nossos direitos. Por isso, vamos para as redes sociais hoje. O acesso à CLDF hoje será permitido apenas a 30 dirigentes sindicais de várias categorias. O Sindetran estará presente, fazendo a sua parte.

Portanto, nós podemos e devemos utilizar os meios que temos para evitar esta derrota. A Câmara não permitirá acesso físico à sessão, mas poderemos acompanhar a sessão pelo canal da CLDF no youtube e cobrar compromisso dos deputados com a categoria e com a população DF por meio de suas redes sociais e telefones. É hora de nos unir e defender nossos direitos.

Projeto: PLC 46/2020

Votação prevista: 30 de junho, às 15 horas

Onde acompanhar: https://www.youtube.com/channel/UCq1lyhE02Q9I0x8gBDM9lOQ

Cobre de todos os Deputados, posicionamento contrário e/ou menos danoso para os servidores, através de emendas já existentes.

SINDETRAN/DF: 30/06.

WhatsApp Image 2020 06 30 at 12.40.17

Segue abaixo Oficio do Sinpro contendo Nota Técnica sobre os cálculos atuariais da Previdência: 

CE 36 Deputados (1) page 0001

Abaixo link do Debate sobre PLC 46. Deputada Arlete Sampaio e Deputado Rodrigo Delmasso: 

 PCL 46

 

Sexta, 26 Junho 2020 14:45

ATO PUBLICO CONTRA O PLC 46/2020

sindetran ato publico
Clique no link para ver o resumo do Ato Publico

  ata publico video

 

 

Segunda, 22 Junho 2020 13:29

PLC 46/2020: A LUTA AGORA É NA CLDF.

INFORME SINDETRAN/DF:INFORME SINDETRAN/DF:
O Sindetran, o Sinpro e demais sindicatos de servidores do DF estão participando, nessa manhã de uma reunião virtual para debater o PLC 46 que trata das novas alíquotas do INSS devido à Emenda Constitucional 103 (Reforma da Previdência).
Os sindicatos estão debatendo as emendas que procuram excluir ou minimizar ao máximo, os prejuizos aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. Como exemplo, as emendas da Dep. Arlete Sampaio são nesse sentido.
O maior prejuízo e injustiça se refere à proposta de alíquota para os aposentados e pensionistas, pois além de passar pra 14%, a incidência será sobre os valores que ultrapassarem o salário mínimo,  ao contrário do que ultrapassar o teto do INSS como hoje é praticado.
Pedimos que repassem essa mensagem a todos os colegas aposentados e familiares pensionistas. Não é à toa que sempre dizemos que a luta nunca acaba, mesmo após a aposentadoria. O PLC 46 é mais uma comprovação disso, e assim, reforçamos a importância dos aposentados manterem-se informados e sindicalizados, participando dos debates.
A votação pode ocorrer no dia 29 ou 30 de junho. Sempre é hora de todos se unirem, e agora ainda mais, para servidores ativos e aposentados. Segue abaixo o PLC 46 e uma das emendas.

SINDETRAN/DF: 22/06.

PLC 46 2020 ALIQUOTAS INSS pag 1 page 0001
02   PLC 46 AlA quotas pag 1 page 0001
01   PLC 46 Referendo. pag 1 page 0001 (1)

Outras emendas ao PLC 46 podem ser conferidas nesse link da CLDF.

logo cldf

 

 

 

A CUT-DF publicou uma matéria sobre a situação do funcionalismo público no DF durante a pandemia do Coronavírus e as consequências para os servidores estaduais, federais e trabalhadores da iniciativa privada. O Sindetran/DF participou dos debates e na entrevista, retratou a situação dos servidores do Detran/DF: Confira abaixo:

A matéria completa com a situação de várias categorias pode ser conferida no foto abaixo:

cut brasilia


 

Segue abaixo a parte do Detran retratada pelo Sindetran/DF:

São duas as carreiras dentro do Departamento de Trânsito do DF: a de fiscalização, que atua nas ruas, e a de atividades, que atua na parte administrativa e de atendimento ao público. Segundo o presidente do Sindetran – sindicato que representa a categoria –, Fábio Medeiros, os trabalhadores da carreira de fiscalização não chegaram a suspender as atividades desde o início da pandemia do novo coronavírus. Já os que atuam na carreira de atividades, estão majoritariamente em teletrabalho.

Mesmo com o número de infecções e mortes pela Covid-19 em crescimento geométrico, o trabalho presencial dos servidores da carreira de atividades vem sendo retomado aos poucos. Há medidas de contenção à proliferação do vírus. No caso de atendimento ao público, por exemplo, deve haver um agendamento prévio. Entretanto, de acordo com Medeiros, o número de atendimento em todo DF chega a 2 mil por dia.

O dirigente sindical conta que ainda há outras iniciativas tomadas por parte do governo com a chegada da pandemia que impactam diretamente no bolso da categoria. É o caso da suspensão da gratificação de atendimento ao público e do adicional de insalubridade para os agentes que ficaram em teletrabalho. “Nós consultamos nossa assessoria jurídica e essas medidas não são ilegais. A gente sabe que esse tipo de prejuízo está dentro da lei, mas diante de mais de seis anos sem reajuste, isso impacta muito na vida financeira da categoria”, contextualiza.

Medeiros ainda afirma que o GDF está devolvendo para o Detran alguns processos de pautas financeiras da categoria. Isso devido ao veto de Bolsonaro a trecho do Programa Federativo de Enfretamento ao Coronavírus. A derrubada do veto ainda poderá ser feita pelo Senado. A previsão é de que essa apreciação seja feita nesta quarta 17.

 

SINDETRAN/DF: DE OLHO NA DURA REALIDADE, MAS SEM PERDER A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES E A GARRA DE LUTAR POR ESSE OBJETIVO.

Segunda, 01 Junho 2020 14:58

PRESTAÇÃO DE CONTAS - EXERCÍCIO 2019 -

A prestação de contas do Exercício 2019 já está disponível aos filiados pelo acesso nesse site e na sede do sindicato. Em relação á assembleia para aprovação das contas, diante da pandemia do novo Coronavírus, segue abaixo o comunicado da Diretoria:

WhatsApp Image 2020 06 21 at 17.25.03

 

Estamos divulgando a nossa logo referente às comemorações dos 20 anos do Sindetran/DF. Faça parte desse time, estaremos distribuindo máscaras de proteção contra a Covid-19.

logo 20 anos

 

  Veja a matéria abaixo:

nota 20 anos
Sexta, 01 Maio 2020 10:38

1º DE MAIO: DIA DO TRABALHADOR.

Desejamos um feliz Dia do Trabalho a todas as categorias de trabalhadores do país, públicas e privadas. Especialmente aos nossos servidores do Detran/DF na certeza de que as lutas sempre continuam e que dias melhores virão. Nesse momento difícil que atravessamos, devido a pandemia do Covid-19, nosso posicionamento é que reconhecemos as dificuldades econômicas e o desemprego mas somos totalmente favoráveis às medidas recomendadas pela OMS, pelos cientistas e pesquisadores e pelas autoridades de saúde. Portanto a saúde e segurança de todos devem ser prioridades nesse momento. Respeite o isolamento e distanciamento social. Se possível, fique em casa. Feliz Dia do Trabalho.

1 DE MAIO

 

O Sindetran/DF entende todas as dificuldades e necessidades da população, das concessionárias, dos despachantes e de todos os usuários dos serviços do Detran/DF, mas tem como prioridade a saúde de todos os servidores e de toda a população. Além disso, nosso posicionamento é obedecer as orientações da OMS, das autoridades de saúde, dos decretos do Governador do DF, das portarias das SSP/DF e das Instruções do Detran. Ao mesmo tempo, apresentamos à Direção várias sugestões para resguardar a saúde dos servidores e debatemos as ações alternativas para atender as demandas de todos, de forma segura e gradual.

Coronavírus: o que é, sintomas, tratamento e prevenção - Blog ... 

Veja abaixo o resultado da reunião:

NOTA REUNIAO COM O DETRAN page 0001

SINDETRAN/DF: DEFENDENDO A SAÚDE DOS SERVIDORES E POPULAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

DIALOGANDO ALTERNATIVAS COM SEGURANÇA PARA ATENDIMENTO EM TODAS AS ÁREAS DO DETRAN/DF.

 

 

Conforme noticiado anteriormente, desde o dia 20 de Março, o Sindetran/DF está atendendo os associados pelo telefone fixo, whatsapp, email e através dos diretores. Devido aos novos decretos do GDF, estendendo o isolamento social e por questões de saúde pública, o atendimento aos associados será mantido online até que o Governo do DF autorize a reabertura de entidades. O Edifício Rádio Center, onde fica a sede do Sindetran, está praticamente fechado, devido às proibições elencadas no decreto. O acesso ao prédio está restrito a alguns proprietários que não fazem atendimentos, que não proporcionam aglomerações.

A decisão em caráter excepcional visa proteger a saúde dos profissionais, dos colaboradores, dos servidores e dos seus familiares,  evitando dessa forma maior disseminação do COVID-19. 

Novos decretos do Governador podem ser publicados. Portanto, acompanhamos as decisões do DF e manteremos os nossos associados informados.

atendimento remoto


 

Durante a suspensão do atendimento presencial no sindicato, será mantido o Plantão Jurídico para sindicalizado (a) com demandas de urgência, tais como: prazos em processo administrativo ou judicial e medida constritiva de liberdade. A Riedel Advocacia também está limitando os atendimentos presenciais de forma a não proporcionar aglomerações.

Os contatos e agendamentos na Riedel Advocacia devem ser feitos pelo telefone 30348888, pelo whatsapp 9 98223300. Para o plantão criminal o whatsapp é o 9 99883688.

Para questões administrativas e assuntos da categoria, o contato deve ser feito pelo telefone 33287141 ou pelos celulares dos diretores abaixo relacionados:

Temos também o WhatsApp do Sindetran no número 9 96965110. Aproveite e cadastre esse número em seus contatos para receber informes e convocações de sua categoria, do serviço público, dentre outras.

whatsapp sindetran

O Diretor Sindical plantonista poderá ser contatado por meio dos seguintes telefones:
 
- Fábio Medeiros  9 96965101
- Eduardo             9 92807419
- Patrícia              9 92815314 
- Eider                  9 92546473 e 9 84054110
- Nelson               9 92802068
- Darcílio              9 92587203
- Gustavo             9 96965109
 
Veja aqui a matéria anterior que publicamos sobre a suspensão do atendimento presencial:
 

SINDETRAN SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL.

http://sindetrandf.org.br/index.php/noticias/item/1331-sindetran-suspende-atendimento-presencial

 
SINDETRAN/DF: NA LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, DA SAÚDE PÚBLICA, ATENDENDO ÀS DISPOSIÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE E DA OMS.
Pagina 1 de 39

Acesso Restrito aos Filiados

Acesso para os filiados do Sindetran/DF