Eduardo Borges

Eduardo Borges

Quarta, 26 Junho 2019 11:41

NOVIDADE: FESTA JULINA SINDETRAN

OS CONVITES JÁ PODEM SER RETIRADOS NA SEDE DO SINDETRAN-DF

Flyer Festa Julina SDT 2019

O Sindetran-DF convida a todos os seus filiados a participarem do Arraiá do SINDETRAN-DF a se realizar no dia 06 de julho de 2019 no clube da Agepol.

 Será uma festa para toda a família, com várias atrações musicais, brinquedos para as crianças, comidas típicas, sorteio de brindes e muita alegria.

 Os convites, sem custo algum para o filiado e seu convidado, já podem ser retirados na Sede do SINDETRAN-DF. Você ainda pode procurar um membro da Diretoria do Sindicato e solicitar  o convite. Providencie logo o seu porque os ingressos são limitados!

ed 01 img

Em cumprimento ao Estatuto do nosso sindicato, a diretoria atual está convocando Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas 2019, relativo ao exexcício de 2018. Elegeremos também um Delegado para participar do CECUT-CUT/DF. Essa assembleia deve ser realizada anualmente e tem o objetivo de demonstrar as receitas e despesas do sindicato inerentes ao bom funcionamento da entidade. 

 

 

 

 

 A Assembleia está marcada para o dia 28 de junho de 2019, sexta-feira, às 15h no auditório do Ed. Sede do Detran. A convocação também foi feita no DODF nº 99 de 28/05/2019. Nessa Asssembleia, elegeremos um delegado sindical para participar do congresso da CUT/DF e CECUT.

SDT   ed contas 2019

SINDETRAN-DF: CUMPRINDO O ESTATUTO.

Quarta, 15 Maio 2019 15:20

RESPOSTAS DO SINDETRAN-DF : NOTAS

O Sindetran/DF tem rebatido todos os ataques do GDF, recentemente divulgados pela mídia. As notas oficiais, disponibilizadas abaixo, foram enviadas para toda imprensa.

Resultado de imagem para nota oficial

Não aceitamos ser culpados pela má gestão proposital dos gestores que passaram pelo Detran. Queremos oferecer o melhor serviço para a população, investindo mais em Educação, Engenharia, Fiscalização, Atendimento e em outras áreas. Mas tudo deve ser feito de forma planejada, obedecendo os ritos, as leis, os prazos e as prioridades. Somos a favor da modernidade sim, mas dentro do princípio da legalidade, analisando a conveniência e oportunidade.

DETRAN/DF: MODERNIZAR E MELHORAR SIM, PRIVATIZAR E AUMENTAR PREÇOS, NÃO.

 

   SINDETRANDF  nota pblica 13 maioNOTA GDFA quem interessa lotear o Detran DFSINDETRANDF  nota pblicaSINDETRANDF  contrrio  privatizao do Detran

 

 

Publicado no DODF desta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2019, o calendário de feriados e pontos facultativos para os servidores do GDF em 2019.

Veja as datas na imagem abaixo e já comece a se programar para aproveitar.

Feriados GDF 2019

 

Quinta, 21 Setembro 2017 12:34

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

FETRAN convocao set2017


cldf iprevNa tarde desta segunda-feira (28), ocorreu uma audiência pública para debater o PLC 122/2017. Durante esta audência também ocorria a reunião na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para aprovar o PLC. A pressão dos sindicalistas consegiu o adiamento desta. Poucos deputados estiveram presentes à audiência pública para debater o PLC 122/2017, provavelmente por não lhes interessar o debate e sim a aprovação.

    Prova deste interesse dos deputados é que o PLC, de autoria do Poder Executivo, passou a toque de caixa nas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta terça-feira (29). A matéria seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também foi aprovada por 3 votos a 2.

Como a sequência da tramitação é a votação em Plenário, os diretores do Sindetran juntamente com outros sindicatos, visitaram os gabinetes dos deputados distritais e pediram o comprometimento de cada um deles em não votarem o PLC, e que houvesse mais prazo para discussão com os servidores públicos. Durante a tarde o deputado Wasny de Roure protocolou um pedido de retirada do regime de urgência do projeto, o que impedirá a votação em plenário nesta semana.

Mesmo com a decisão do colégio de líderes da CLDF de que o projeto iria a plenário somente na próxima semana, o projeto foi aprovado às pressas durante a manhã (nas comissões). Este projeto mexe com a vida dos servidores e de suas famílias, e causará prejuizos na aposentadoria, pensões e nos benefícios destes trabalhadores, ele precisa ser debatido.

A aprovação do projeto não resolve a situação orçamentária do Distrito Federal, não havendo justificativa para que seja votado em regime de urgência. A Presidência da CLDF marcou uma reunião na sexta-feira (01) para debater o projeto, inclusive com técnicos dos vários seguimentos. Precisamos da mobilização dos servidores, que são os principais prejudicados em caso de aprovação deste projeto.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Para combatermos mais esse roubo de direitos, o Sindetran/DF, convoca todos os servidores para terça-feira (05/09), a partir das 14 horas, comparecerem à Câmara Legislativa. Concentração na entrada da CLDF. Vale a pena esse esforço para lutar pelo SEU DIREITO. Contamos com todos e todas, mas principalmente pelos que trabalham pela manhã, pelos que estão fora da escala, de licenças ou férias em Brasília. A HORA DESSA LUTA É AGORA, DEPOIS NÃO VAI ADIANTAR CHORAR....

TERÇA, 05/09, VAMOS À CÂMARA LEGISLATIVA

É quando está prevista a votação do PLC 122/2017, a reforma da previdência pretendida pelo Rollemberg. A paticipação dos servidores é fundamental para pressionar os parlamentares a recuarem da votação. "É assim que funciona, infelizmente. Quando não há um debate democrático e com tempo razoável, temos que pressionar com nossa presença, para alcançarmos os objetivos".

A sua aposentadoria está em jogo (principalmente os que ingressaram a partir de 2008). Não é hora de pensar em partido político, bandeira x ou y, central sindical x ou y. Agora, todos estão juntos para defender o serviço público e a sua aposentadoria. Quem defende trabalhador é sindicato, centrais, alguns deputados, etc. Pare, reflita e compareça. Não sejamos acusados no futuro de ter sido uma geração covarde. TODOS À LUTA....

SINDETRAN/DF: sempre alerta e na luta com os servidores.

Quarta, 20 Setembro 2017 17:22

O SINDETRAN TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ

No mês de setembro, quando comemoramos o “Dia do Servidor do Trânsito”, a Diretoria do Sindetran/DF estará visitando alguns postos do Detran. Nesta ocasião estaremos distribuindo um singelo presente aos filiados. Sabemos que esta lembrança nunca estará à altura do que merecemos pelo muito que fazemos, mas representa carinho e atenção no nosso dia.

 Solicitamos aqueles que pedirem a outrem para pegar seu presente que façam uma solicitação por escrito. Não entregaremos a terceiros sem prévia autorização, assim evitaremos problemas ocorridos anteriormente.

Segue abaixo o calendário de visitas. Este calendário poderá sofrer alterações devido à necessidade de agenda. Tentaremos avisar pela lista de transmissão do Sindetran/DF através do Fale com o Sindetran (996965110), para que vocês recebam as informações é necessário ter o número nos seus contatos e mandar um WhatsaApp pedindo para ser incluído na lista.

 

 

OBSERVAÇÃO: Os servidores lotados no TSE, 507 Norte, Cidade do Automóvel, Direduc, Ciade, Copol Leste e Unidades do Na Hora devem se dirigir a unidade mais próxima no dia da entrega. 

 

Pagina 1 de 2

Acesso Restrito aos Filiados

Acesso para os filiados do Sindetran/DF