Sexta, 09 Dezembro 2016 12:43

DIRETOR DO DETRAN: NÃO ACEITAMOS ALIENÍGENAS

Diante do anúncio da exoneração do Diretor Geral do Detran, publicada no DODF dessa sexta-feira, 09/12/2016, o Sindetran vem firmar seu posicionamento em relação ao comando da autarquia.

Desde 2010, temos conseguido manter no comando do Detran, servidores do quadro efetivo da Autarquia. Dessa forma tem sido bem melhor, apesar de estar longe do ideal. O Detran tem um papel fundamental no atendimento à população, nas áreas de educação, engenharia e fiscalização de trânsito. É um órgão extremamente técnico e precisa de gestores que conheçam o funcionamento do Detran, o Código de Trânsito Brasileiro, resoluções e outras regulamentações internas.

A diretoria do Sindetran continuará defendendo esse princípio. Diretor do Detran e demais diretorias, gerências e chefias devem ser preenchidas por servidores efetivos do Detran DF. Já tivemos várias experiências negativas, em todos os sentidos, quando o órgão foi gerido por alienígenas. Portanto, da mesma forma que na PMDF não é nomeado um servidor da PCDF para gerir aquela instituição, assim como no CBMDF, etc, NÃO ACEITAREMOS DIRETOR DE FORA. Podemos pensar em critérios para definir o nosso diretor, como também seu poder político, mas não podemos esquecer o tempo do coronelismo no Detran.

Resultado de imagem para MUDANÇAS

Nesse sentido inclusive, defendemos a lista tríplice na SEGURANÇA e obviamente no Detran/DF que é vinculado à SSP-DF. A proposta da lista tríplice (PELO 66/67) foi iniciativa do Deputado Wellington Luiz, sendo aprovada agora no dia 07 de dezembro na Comissão Especial para exame de Propostas de Emenda à Lei Orgânica. Ainda falta a votação em plenário e estamos acompanhando. Tal proposta tem por objetivo dar mais transparência nas respectivas escolhas e eliminar indicações sem respaldo das citadas classes.

Acreditamos que mesmo diante de todas as dificuldades, devemos lutar e defender um Diretor e equipe que seja de nossa classe. Não podemos esquecer um passado bem pior com os alienígenas que passaram pelo comando do Detran/DF. Além de defendermos um servidor da carreira, defendemos que este faça uma gestão com qualidade, eficiência e zelo com a coisa pública, melhorando os serviços prestados pelo órgão, sendo bom para a população, respeitando e valorizando os servidores que cumprem as atividades na Autarquia.

Portanto, deixamos um aviso para as autoridades, que mantenham esse princípio no Detran/DF, para o bem do GDF, da população e dos servidores. Não aceitaremos Diretor de fora, não aceitaremos ALIENÍGENAS. A categoria está atenta e mobilizada para fazer o debate e o enfrentamento, caso seja necessário.

Lembramos que esse sindicato já colaborou na "expulsão" de um alienígena e também já fizemos um enterro simbólico de um Diretor que não correspondia ao anseio da população, dos servidores e da própria Autarquia.

Relembre abaixo alguns episódios:

Segue abaixo, links com a informação da exoneração.

SINDETRAN/DF: LUTAMOS POR UM DETRAN DE EXCELÊNCIA.

Última modificação em Sexta, 09 Dezembro 2016 20:16