Sexta, 12 Maio 2017 19:30

LIMINAR DEFERIDA E REPÚDIO À CIRCULAR 76/GAB

O Sindetran/DF obteve mais uma importante vitória judicial para toda a categoria. A liminar deferida nessa quarta-feira, dia 10/05/2017, refere-se às paralisações efetuadas pela categoria, em cumprimento às decisões deliberadas por MAIORIA em ASSEMBLEIAS. Na liminar, o Desembargador determina que o Detran/DF se abstenha de efetuar o corte de ponto dos servidores, bem como processar qualquer desconto na remuneração dos servidores durante todos os dias paralisados, inclusive nas futuras paralisações. O magistrado afirmou que é fundamental que o Sindetran/DF continue cumprindo toda a legislação vigente relacionada à greves e/ou paralisações, sejam elas por tempo determinado ou indeterminado.

Decisão FaltaParalisação 2017 01 04

A liminar foi deferida e o processo continuará a tramitar até a decisão de mérito. Todo o trabalho foi desenvolvido pela nossa assessoria jurídica, por meio da Riedel Advocacia, juntamente com informações repassadas aos advogados pela diretoria do Sindetran/DF. Mais uma vez, o escritório de advocacia escolhido pelo Sindetran e pelos servidores, fez toda a diferença. Muitas vezes uma certa demora nesse trabalho pode gerar ansiedade e angústia nos servidores, mas essa demora resulta em qualidade na argumentação e consequente aumento de chance de sucesso judicial. Agradecemos o trabalho eficiente e eficaz de toda a equipe da Riedel que atendeu o Sindetran em mais essa demanda.

Os servidores devem ficar mais tranquilos e precisam continuar acreditando na luta, no Poder Judiciário, nas leis que ainda vigoram no País e no Estado Democrático de Direito, apesar de todo o cenário ético, político e econômico que atravessamos.

Resultado de imagem para MAIS UMA VITÓRIA

Detran DF Circular 76 2017

Diante da divulgação da Circular nº 76 do Gabinete da Direção Geral do Detran/DF, qual estabelece um calendário de reposição dos dias paralisados, enviamos novamente uma Carta Ofício ao DETRAN, para que negocie a situação com o sindicato, pois essa entidade é que representa os servidores das duas carreiras na Autarquia, em todos os assuntos trabalhistas.

Informamos aos servidores que a referida circular foi divuldaga SEM NEGOCIAÇÃO COM O SINDETRAN/DF, portanto sem nossa colaboração e anuência. Essa diretoria não faz acordos seja com quem for, sem antes levar para a categoria a proposta apresentada. Portanto, não concordamos com essa circular por vários motivos, mas principalmente pela forma unilateral que foi feita, sem a participação e ciência do sindicato.

É verdade que pedimos para negociar a situação do abono de ponto, mas não fomos atendidos e não participamos dessa decisão colocada na circular.

De acordo com nossa assessoria jurídica, com a liminar deferida, não podemos dar cumprimento à Circular 76/GAB, pois decisão judicial não se discute, mas apenas se cumpre. Informaremos a todos os servidores sobre qualquer novidade nesse processo. Pedimos que fiquem atentos aos chamados do sindicato, pois ainda teremos várias batalhas pela frente.

Resultado de imagem para MAIS UMA VITÓRIA

Teremos uma ASSEMBLEIA GERAL no dia 18 de maio, específica para prestação de contas e assuntos da Fetran, mas imediatamente após essa ASSEMBLEIA, traremos alguns informes e esclarecimentos sobre o abono de ponto, nossas futuras mobilizações e desafios que temos pela frente, como o PLC 106/2017, a PEC 287, estabilidade do servidor público, etc. Precisamos do apoio, confiança no sindicato e participação de todos os guerreiros e guerreiras do Detran/DF. Acesse abaixo o nosso ofício enviado à Direção Geral, após a divulgação da Circular 76.

OFÍCIO SINDETRAN solicita revogação da circular

Imagem relacionada

SINDETRAN/DF: EXPERIÊNCIA E QUALIDADE NA LUTA DOS TRABALHADORES.

Última modificação em Sábado, 13 Maio 2017 00:47