Terça, 23 Maio 2017 10:41

ASSEMBLEIA E ATO PÚBLICO: NENHUM DIREITO A MENOS

Na última assembleia, realizada no dia 18/05, aprovamos as contas do sindicato referentes ao Exercício 2016, elegemos delegados para as atividades da Fetran e para a Plenária da CUT/DF. Como aprovado na assembleia do dia 28 de abril, fizemos proposta de novos atos e mobilizações rumo à preparação de nossa greve geral.

Nessa assembleia do dia 18/05 também esclarecemos a LIMINAR conquistada pelo suporte jurídico do Sindetran, em favor dos servidores, determinando que o Detran não efetue corte de ponto dos servidores dos dias de paralisação (15/03, 05, 06, 27 e 28 de abril) e nem nas futuras paralisações, desde que o Sindetran continue cumprindo com toda a legislação vigente sobre o DIREITO DE GREVE. Esse é o resumo da liminar proferida pelo Desembargador do TJDFT. Uma vitória parcial para continuarmos nossa luta e acreditarmos nas leis, no trabalho do jurídico do sindicato e acreditarmos em nossos direitos.

Confira o vídeo, com o RESULTADO da Assembleia do dia 18/05/2017:

Também ao final da ASSEMBLEIA, fizemos uma proposta de participar de um grande ATO PÚBLICO no dia 24 de Maio, onde marcamos também uma ASSEMBLEIA GERAL dos servidores, qual foi aprovada por unanimidade. Portanto, convocamos todos os servidores para ASSEMBLEIA GERAL com ATO PÚBLICO e Marcha. A concentração será a partir das 11 horas no ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA. Mas nossa ASSEMBLEIA foi marcada para as 14 horas. A partir desse horário, será organizada a CAMINHADA PARA A ESPLANADA. Esse ATO é intitulado "#Ocupa Brasília" , onde teremos trabalhadores de todo o Brasil a caminho da Esplanada dos Ministérios, CONTRA AS REFORMAS E RETIRADA DE DIREITOS. Servidores do Detran do Pará e de outros estados estão vindo para Brasília participar dessa luta.

Os servidores do Detran têm todos os motivos para participarem das manifestações pela manutenção dos direitos e contra essas reformas mal intencionadas. Mais um motivo para participar do ATO é que o GDF NÃO AUTORIZOU A CONCESSÃO DO ABONO PECUNIÁRIO, promessa feita pelos secretários e encampada pela Direção Geral. Portanto, houve negativa por parte do Secretário da Casa Civil para a autorização desse direito, que foi praticado há anos pelo Detran. A negativa consta no processo existente no Detran.

Resultado de imagem para ATO PUBLICO

Nossa PARTICIPAÇÃO está devidamente publicizada dando o respaldo aos nossos guerreiros e guerreiras do Detran. Confira abaixo: DODF do dia 23/05/2017.

A imagem pode conter: texto

Confira no link abaixo mais detalhes sobre o grande ATO PÚBLICO e sobre a pauta de luta, qual estamos incluídos. O Sindetran DF luta pelo cumprimento das leis de 2013, dos acordos com o GDF desde 2015, Contra a "Reforma" da Previdência, Trabalhista, Contra o PLC 106/2017 e Contra as Terceirizações ilimitadas.

O Sindetran/DF é filiado à CUT/DF e está do lado dos TRABALHADORES. Portanto, somos contra todos os patrões que estejam atacando o direito dos trabalhadores públicos e privados. Além da CUT/DF, várias centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais estão juntos nessa luta. Servidor, fique do lado da luta. Somente a luta garantirá o retorno da democracia, do emprego, dos direitos adquiridos, de novas conquistas. Confira no link abaixo:

Resultado de imagem para ATO PUBLICO 24 DE MAIO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

SINDETRAN/DF: FAZENDO O DEVER DE CASA. NOSSA BANDEIRA PRINCIPAL NESSE MOMENTO:

CUMPRIMENTO DAS LEIS DO REAJUSTE, CUMPRIMENTO DA PAUTA 2015, CONTRA O PLC 106/2017, CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. (ESTAMOS CONTEMPLADOS NESSA PAUTA ???? )

Última modificação em Terça, 23 Maio 2017 14:01