Terça, 27 Junho 2017 14:28

ASSEMBLEIA 04/07: ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

O Sindetran-DF irá realizar uma assembleia no dia 4 de julho de 2017, às 16h30, para alteração estatutária. Esta alteração visa uma adequação às leis e deixar nosso estatuto mais atual e dinâmico.

Tentaremos colocar algumas perguntas para que possamos esclarecer as mudanças:

A imagem pode conter: texto

O Sindetran-DF continuará o mesmo? Sim, alteramos o nome retirando a nomenclatura das carreiras, evitando assim a necessidade de alteração caso as carreiras mudem.

Vai mudar a minha contribuição? Continua de 1% da remuneração, excluindo as deduções da contribuição para o regime de previdência social, do imposto de renda e auxílios, não incidindo sobre o 13º (décimo terceiro) salário nem remuneração de férias.

Haverá mudanças na diretoria? Sim, acrescentamos o cargo de Vice Diretor Financeiro e o Diretor de Relação Institucional e Política. No caso do financeiro, visa evitar problemas jurídicos e bancários no caso de impedimento do Diretor Financeiro. O outro cargo surgiu da necessidade de termos alguém exclusivamente buscando a ponte institucional e política.

Teremos eleições este ano. O que vai mudar?  As eleições ocorrerão normalmente. Foram feitas algumas alterações quanto aos prazos para que possamos ter mais tempo para a campanha e que a comissão eleitoral também tenha mais tempo. Assim vamos evitar atropelos e maiores gastos no processo.

Estas são algumas alterações propostas. Em sua maioria elas foram colhidas por sugestões dos filiados e com a revisão do nosso jurídico. É de suma importância a sua participação. Nosso Estatuto é a nossa lei, nele temos explicitado nossos direitos e deveres além de tudo que regulamenta as ações do nosso sindicato. Venha discutir e aprovar nosso estatuto, ele é seu.

Conheça a proposta

A imagem pode conter: texto