Quarta, 02 Agosto 2017 10:01

PARCELAMENTO DE SALÁRIOS: SINDICATOS REAGEM

Após divulgação pelo "Jornal de Brasília" da possibilidade de parcelamento de salários de agosto, alguns sindicatos estiveram reunidos na manhã de segunda, dia 31/07. A reunião foi na sede do Sinpro-DF e contou com a participação do Sindetran, Sindate, Sintralab, Sinpro, Sindpen, Sindireta, Sindvacs, Sinttar, Sindmédico e Sae.

Sindicatos reagem contra o parcelamento de salário do mês de agosto

Veja matéria divulgada pelo Jornal de Brasília sobre o tema:

A reunião foi para traçar estratégias de ações políticas e jurídicas para impedir o parcelamento de salários. Além disso, tratamos da situação do calote dos reajustes das 32 categorias, do comprometimento da qualidade dos serviços públicos para a população, do assalto ao fundo do Iprev-DF, da insatisfação de todos os servidores e população com a atual "gestão" do GDF.

Após diversos posicionamentos e sugestões do que poderia ser feito, uma próxima reunião foi agendada para o dia 14 de agosto, para definir e colocar em prática todas as ações acatadas pelos presentes. Outros sindicatos devem comparecer nessa próxima reunião para unir forças e propor medidas para a defesa do serviço público de qualidade.

Veja a divulgação da reunião pelo site da CUT-DF:

A diretoria do Sindetran divulgou nota aos servidores pelo whatsapp, onde afirma "que esse governo usa a imprensa para tratar de assuntos do funcionalismo público, ao invés de procurar os representantes das categorias. Que apesar de haver essa possibilidade do parcelamento, essa é mais uma estratégia desse desgoverno para assustar os servidores, fazendo com que fiquem desmotivados a lutarem por reajustes, pela pauta atrasada, pelas perdas da inflação, pela qualidade no serviço público, etc., tentando convencer as categorias e a população que não tem dinheiro no cofres do GDF pois gasta muito com os servidores. Governo da mentira e da covardia".

Veja abaixo a nota divulgada pelo Deputado Wasny sobre essa possiblidade absurda:

A diretoria do Sindetran-DF continuará atenta e trabalhando para que esse novo ataque ao serviço público não aconteça. Participaremos de todas as reuniões para colocar em prática as ações necessárias e possíveis para o caso. Contamos com o apoio e colaboração de todos os servidores dessa categoria, pois o momento é crítico e preocupante, e o que mais precisamos no momento é de união e participação, sem medo das ameaças desse governo. Os governos mudam e nós ficamos. Portanto, vamos defender o serviço público de qualidade para a população.

SINDETRAN/DF: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE. NÃO TEMOS CULPA PELA FALTA DE GESTÃO.

Última modificação em Quarta, 02 Agosto 2017 10:51