Quinta, 03 Agosto 2017 21:39

SINDETRAN QUESTIONA ARROCHO NA VISTORIA

A Gerisnp enviou recentemente a Circular 29/2017 para os núcleos de vistorias. A circular apresenta propostas para os servidores escolherem a forma de aumentar o número de vistorias realizadas. Mais uma vez somos surpreendidos por uma Circular alterando as regras do jogo. Sem explicações, sem motivações e sem estudos.

Resultado de imagem para VISTORIAS DETRAN DF

Não somos contra a melhoria no atendimento e produtividade no Detran, para que a população continue recebendo serviços de qualidade. Porém, não se pode exigir aumento de produtividade, sem os estudos devidos e sem fornecer as condições adequadas de trabalho. É necessário verificar a quantidade de servidores, a demanda da população em cada unidade do Detran, as condições do sistema de informática, equipamentos adequados de trabalho, dentre vários outros aspectos. Todas essas variáveis devem ser analisadas, seja na vistoria, seja no atendimento ou em qualquer outro núcleo do Detran.

Portanto, a diretoria do Sindetran está questionando a Direção sobre essa Circular. Estamos conversando com os servidores, com os chefes da vistoria e com pessoas com experiència na área para podermos enfrentar a situação. Queremos uma solução adequada e satisfatória para todos os envolvidos, onde todos ganham. A população, o Detran e, principalmente, os trabalhadores que fazem a máquina funcionar. Não podemos aceitar apenas o aumento de produtividade, sem analisar as outras variáveis e acarretando sobrecarga de serviço aos servidores.

Pedimos que os servidores continuem passando informações e quaisquer outras mudanças propostas para a diretoria do Sindetran. E precisamos ser solidários com os colegas, seja de qual setor for. Pois hoje a pressão pode ser na vistoria, amanhã será no atendimento, e assim por diante.

Veja abaixo o ofício do Sindetran encaminhado à Direção Geral, onde solicitamos esclarecimentos e motivações.

Ofício Sindetran à DG sobre a vistoria

Circular nº 29 Gerinsp-Detran/DF

Resultado de imagem para VISTORIAS DETRAN DF

SINDETRAN DF: POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Última modificação em Sábado, 05 Agosto 2017 07:41