Terça, 15 Agosto 2017 09:18

3a. PARCELA: GDF PERDE MAIS UMA.

Para os servidores que ainda não estavam sabendo da nova maldade do Governador, informamos que o GDF havia ingressado com um instrumento jurídico chamado "Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas" para tentar uniformizar as decisões dos tribunais relativas aos reajustes de 2013 concedidos a 32 categorias.

O Sindetran tem ação coletiva nesse sentido, representando todos os filiados, qual decisão está próxima em segunda instância. Nessa ação, já obtivemos vitória em primeira instância. Servidores devem ficar atentos e com sua situação sindical regularizada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nessa segunda-feira (14/08) a diretoria do Sindetran participava de reunião com vários sindicatos no Sinpro-DF, para tratar do possível parcelamento de salários e outras questões dos servidores. Enquanto isso, nossa assessoria jurídica acompanhava a votação no TJDFT sobre o incidente acima e nos passava as informações.

A Câmara de Uniformização do TJDFT indeferiu o pedido do GDF, que suspenderia todos os processos que tratam sobre o pagamento da 3a parcela do reajuste sob alegação de uniformizar as sentenças concedidas para alguns servidores que ingressaram na justiça.

Com votação apertada, tivemos o seguinte placar de julgamento:cinco votos a favor e nove contra a admissibilidade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Nesse cenário de ataque aos trabalhadores e à sociedade brasileira, consideramos esse julgamento mais uma vitória nessa luta pela manutenção dos direitos adquiridos. Não podemos descansar pois lembramos que essa discussão está também no STF em "repercussão geral", que trata sobre situação análoga com os servidores de Rondônia.

Veja a matéria desse assunto publicada no site do TJDFT:

Veja a matéria do Jornal Metrópoles:

SINDETRAN/DF: ATENTO E COMBATENDO TODOS OS ATAQUES. A UNIÃO DE TODOS OS SERVIDORES E TRABALHADORES É FUNDAMENTAL, PRINCIPALMENTE NO CENÁRIO ATUAL.

Última modificação em Terça, 15 Agosto 2017 10:20