Terça, 10 Outubro 2017 17:35

EFETIVO DO DETRAN CAIU NESSE GOVERNO

O quadro de servidores efetivos do Detran/DF está passando pelas mesmas dificuldades enfrentadas há quatro anos. Temos quatro cargos na Autarquia que desempenham as diversas atribuições previstas em lei. E temos deficiência nos 4 cargos sem exceção, com destaque maior para o cargo de Técnico de Trânsito. Essas vacâncias são decorrentes de vários fatores, mas ressaltamos que a maior parte das vacâncias ocorreu por aposentadorias e por posse em outros cargos públicos de servidores aprovados em outros concursos.

O Sindetran sempre lutou e defendeu, e continua defendendo o preenchimento de todos os cargos por concurso público. Ocorre que o atual governo, com a desculpa de falta de dinheiro, deixou essa situação se agravar. E pior, não autoriza novos concursos. Continuaremos insistindo para que os processos sejam destravados, principalmente agora que o GDF saiu do limite prudencial da LRF e irá assaltar os nossos recursos para aposentadoria (cerca de 4 bilhões no Iprev). Fomos contra e continuamos contra o PLC 122/2017 que foi sancionado pelo GDF, mas se essa lei não for revertida, temos a obrigação de cobrar as promessas feitas por esse governo, pois não poderá alegar falta de recursos.

Lembramos que, por iniciativa do Deputado Wellington Luiz, conseguimos aprovar emendas na Lei Orçamentária tanto para concursos para Técnicos, Assistentes, Agentes e Analistas, como para a implantação da nova GTIT para todos, e da GSV (serviço voluntário). A aprovação desses itens na LDO não significa que o GDF vai enviar os projetos relacionados, mas é um requisito para implementação. Ocorre que o Governador VETOU essas emendas, ou seja, já percebemos com isso, qual é a intenção do Governo para com o Detran. Informamos que agora estaremos também na LUTA para derrubada desses vetos, com o apoio do Deputado Wellington e de outros parlamentares que esperamos que tenham sensibilidade para a matéria. Ressaltamos que a única emenda que restou aprovada foi a previsão para concurso de Agente. Não sabemos o porquê disso, uma vez que todos os cargos recebem recursos orçamentários da mesma fonte e repetimos, a diretoria do Sindetran pediu a inclusão para todos.

Concluindo a questão do efetivo do Detran, atualizamos as informações da situação atual e passamos abaixo um quadro, para que os servidores tenham ciência da real situação e não fique apenas com informações distorcidas de grupos e corredores. Veja o quadro abaixo:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

SINDETRAN/DF: SEMPRE NA LUTA PELA EFICIÊNCIA NO DETRAN, COM O PREENCHIMENTO DO QUADRO, VALORIZAÇÃO E TREINAMENTO PARA OS SERVIDORES.

Última modificação em Terça, 10 Outubro 2017 18:52