Sexta, 03 Novembro 2017 10:26

FISCALIZAÇÃO X SEGURANÇA DOS AGENTES

Os índices de criminalidade no DF só aumentam nesse governo. Trabalhar na Segurança Pública está exigindo cada vez mais treinamento, equipamentos e apoio do GDF, o que está difícil de ocorrer. Sabemos do risco que os servidores dessa área correm todos os dias, seja no Detran, PMDF, PCDF ou CBMDF. E outras categorias também, mas principalmente esses que relatamos. Por isso, é nossa obrigação trabalhar para minimizar ao máximo todos os riscos, preservando a integridade dos agentes que representam o Estado.

Temos recebido reclamações de alguns colegas do Detran que estão sendo escalados em locais e horários de grande risco, sem o apoio da PMDF. Nessas operações mais arriscadas, esse apoio é fundamental e assim foi combinado com os dirigentes dessas corporações. Ainda mais nessa situação em que os Agentes da Fiscalização estão sem o porte de arma, onde tivemos o VETO absurdo da Presidência da República sobre o PLC 152/2015 que regulamentaria a questão. Esse apoio da PMDF não vem acontecendo, segundo relatos recebidos no Sindetran-DF.

Veja a notícia do Senado sobre o VETO PRESIDENCIAL do porte de armas:

Enviamos um questionamento à Dirpol por meio da Carta Ofício 075/2017 solicitando explicações sobre essas operações. Estamos aguardando a resposta por parte do Detran/DF e informaremos aos servidores assim que obtivermos. Como falamos anteriormente acima e também nessa Carta Ofício, sabemos e entendemos que a profissão desempenhada pelos colegas é de grande risco, mas nossa obrigação é procurar minimizar toda a situação de perigo, preservando a integridade dos Agentes da fiscalização e fazendo com que consigam voltar para a casa após seu dia de trabalho.

Agradecemos os relatos recebidos e solicitamos aos colegas que continuem prestando informações ao Sindetran para que consigamos manter um trabalho eficiente com o mínimo de risco para os servidores.

Veja abaixo a Carta Ofício.

A imagem pode conter: texto

SINDETRAN/DF: LUTANDO POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E SEGURANÇA PARA OS QUE REPRESENTAM O PODER DO ESTADO.

Última modificação em Sexta, 03 Novembro 2017 19:07