Quarta, 15 Novembro 2017 19:45

A VOLTA DOS ESCORPIÕES (DETRAN STRC "VADEL").

Mais uma vez fomos informados por colegas e usuários do Detran, que tivemos uma visita indesejada na unidade do Detran- STRC- Setor de Cargas: Escorpiões. Por várias vezes, relatamos e denunciamos para a imprensa e para os órgãos de saúde, esse problema que coloca em risco a saúde de nossos servidores que lá trabalham, assim como a população que utiliza aquela unidade. Além dessa unidade no setor de cargas, o Detran (depósito asa norte) também enfrentou esse problema, e após várias reclamações do sindicato, parece que lá o problema foi atenuado. Estamos de olho.

No Detran do Setor de Cargas, os visitantes indesejáveis apareceram na semana passada (entre 30/10 e e 03/11). Vejam a imagem:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Não custa lembrar que em nossa PAUTA DE REIVINDICAÇÕES consta melhores condições de trabalho, higiene, instalações e mobiliário. Sem falar que é necessário um Detran na área central de Brasília, que ofereça todos os serviços para a população, em um único local. Essa luta é antiga e a população paga o preço pelo descaso do GDF, tendo que buscar várias unidades para solucionar suas demandas.

Um órgão importante estrategicamente para qualquer governo, mas que não é valorizado como deveria ser. Uma Autarquia com recursos próprios, mas que não pode utilizar nem um centavo para ter uma Unidade centralizada, nessa região de Brasília. Temos as unidades (precisando de melhorias) com todos os serviços em outras Regiões Administrativas do DF, mas no centro da Capital da República, o Governo não consegue oferecer um terreno para o Detran-DF.

Em caso de contato ou acidentes com escorpiões:

0800 6446 774 Centro de informação toxicológica.

3341-1900 — Dival (para solicitar inspeção de animais peçonhentos, como o escorpião)

Confira uma matéria sobre escorpiões com dicas importantes:

Em relação ao perigo dos escorpiões, estaremos cobrando melhorias e providências por parte da Direção Geral, juntamente com os órgãos responsáveis por esse tema. Pedimos que os servidores continuem avisando aos diretores do sindicato se as providências estão sendo feitas a contento. Não podemos trabalhar com essas condições que afetam a saúde dos trabalhadores. Continuamos de olho e acompanhando os próximos passos.

SINDETRAN/DF: LUTANDO POR CONDIÇÕES DE SEGURANÇA E HIGIENE NAS UNIDADES DO DETRAN DF.

Última modificação em Quarta, 15 Novembro 2017 20:45