Sexta, 01 Dezembro 2017 10:16

ENQUETE DIA 05/12: DETRAN PARA OU NÃO ???

Estamos fazendo uma ENQUETE pelo Facebook (Sindetran Sind Serv Detran) com nossa categoria a respeito da motivação e disposição dos servidores em aderirem ao grande Movimento Nacional de GREVE do dia 05/12. Esse dia está sendo convocado por TODAS as centrais sindicais, por várias categorias e sindicatos, na intenção de pressionar os parlamentares a não votarem a favor dessa famigerada "Reforma" da Previdência. Temos informações de que parlamentares querem votar essa matéria no dia 06/12. Várias categorias de servidores federais, estaduais e municipais estão vindo a Brasília para demonstrar força e alertar os parlamentares: Quem votar a favor, NÃO VOLTA EM 2018 !!!

Mesmo com o curto espaço de tempo, é possível agir conforme qualquer decisão que a categoria venha a tomar, seja pelo SIM ou pelo NÃO ao dia 05/12. Seria um dia de assembleia, paralisação, atos, etc. Um dia de luta contra a Reforma da Previdência e por que não, pressionar o GDF para que cumpra com os acordos feitos com a categoria do Detran DF?????

Todos estamos cientes também da irresponsabilidade e desrespeito desse atual governo para com todos os servidores públicos do GDF, em especial, aos servidores do Detran/DF. O governo não cumpriu com os acordos de nossa pauta desde 2015. De todos os itens da pauta, o único item que avançou foi em relação a alguns equipamentos de trabalho, como coletes, liberação de taser e motos, ar condicionado, cadeiras, divisórias/biombos e a revisão do plano de saúde. São itens importantes mas muito aquém do principal e fundamental que são as pautas financeiras e administrativas. Estamos há três anos sem recomposição salarial, um absurdo que jamais passamos em governos anteriores. Por mais dificuldades que os governos passados pudessem oferecer aos sindicatos e servidores, sempre estávamos avançando em algum item mais fundamental.

Portanto, queremos primeiramente ouvir todos os colegas. Nesse momento, se discute apenas o dia 05/12. A pergunta é simples: Você acha interessante participar desse protesto do dia 05 para demonstrar nossa indignação com esse governo local e nacional? Você está disposto (mais do que dizer SIM, em cumprir uma possível decisão da categoria, de CRUZAR os braços nesse dia ??? Portanto, deixe seu comentário em nosso facebook SOBRE ESSE DIA DE LUTA. Se aderimos ou não.

Resultado de imagem para GREVE DIA 05 DEZEMBRO

Lembramos a todos os colegas, que em nossas últimas paralisações, conseguimos evitar o tão falado CORTE DE PONTO dos servidores. Além de negociar politicamente com o GDF e o Detran, ingressamos na justiça, para demonstrar que nosso movimento era legal e legítimo e que portanto, o GDF não deveria cortar o ponto. Informamos que obtivemos VITÓRIA nessa ação judicial, inclusive o juiz em sua decisão, determinou ao GDF que não procedesse com o corte de ponto, inclusive nas futuras paralisações, desde que o sindicato cumprisse com toda a legislação vigente.

É importante lembrar dessa vitória, pois tivemos alguns colegas com muito medo das ameaças feitas por esse governo neo liberal, inclusive que não acreditavam no trabalho do sindicato, ou não quiseram esperar a decisão judicial, colocando então o abono dos 5 dias para garantir que seu ponto não fosse cortado. Não faltou aviso de nossa parte, mas o fato é que mais uma vez, a diretoria do sindicato negociou, judicializou e NÃO HOUVE O CORTE DE PONTO.

Estamos aguardando a sua participação no facebook. Aceitaremos comentários pelo nosso WhatsApp apenas para servidores que não tiverem o facebook. Pois no facebook fica mais fácil para visualizar a opinião de todos. Nos dias de hoje, precisamos utilizar as redes sociais a nosso favor, para ganhar tempo e organizar nossa luta. Claro que após essa fase, teremos o corpo a corpo, o jornal, o carro de som, etc.... QUEREMOS SABER A SUA OPINIÃO, A SUA DISPOSIÇÃO PARA FECHAR O DETRAN NESSE DIA. PARTICIPE DA ENQUETE.

SINDETRAN/DF: O ROMBO DA PREVIDÊNCIA É UMA FARSA....

Última modificação em Sexta, 01 Dezembro 2017 10:16