Sábado, 30 Dezembro 2017 17:39

EQUIPE DIRTEC: NÃO ACEITAMOS ALIENÍGENAS

No DODF do dia 28/12, fomos surpreendidos pela exoneração e nova nomeação para o comando da Dirtec/Detran (Diretoria de Tecnologia/informática). Durante esse dia, servidores ligaram para alguns diretores do Sindetran, comunicando o fato e a insatisfação de toda a equipe com esse ato administrativo, nomeando uma pessoa que não pertence aos quadros do Detran DF. No caso, um servidor da PCDF. A primeira atitude com os Analistas de informática e a diretoria do sindicato foi buscar uma reunião com o Diretor Geral do Detran para saber a motivação/necessidade e o contexto geral acerca dessa troca na Dirtec.

Confira a nomeação clicando aqui

imagem 1 dodf

SINDETRAN SE REÚNE COM OS SERVIDORES DA DIRTEC: (DEBATE 28/12)

imagem 2 analistas reuniao

Antes de comparecer à Direção Geral, nos reunimos com os colegas da Dirtec para avaliarmos a situação. Estiveram presentes o Presidente do Sindetran, o Diretor Financeiro, o Presidente da Fetran e quase todos os Analistas de informática. Os servidores demonstraram a unanimidade da equipe na insatisfação pela nomeação. Todos estão contra e se colocaram à disposição para encaminhar a luta com o sindicato, objetivando reverter essa situação. A união de todos com a mesma opinião e vontade de lutar foram fundamentais para as ações do sindicato.

SINDETRAN E ANALISTAS SE REÚNEM COM O DG: DG SE MANIFESTA. (29/12)

Solicitamos então reunião com o DG para o dia 28 quando o gabinete agendou para o dia 29, às 09h. Fomos atendidos pelo DG e estiveram nessa reunião vários servidores da Dirtec, o Presidente e Diretor Financeiro do Sindetran/DF. Os colegas demonstraram a insatisfação, afirmaram que a diretoria está fazendo um bom trabalho, apesar de todas as dificuldades encontradas, como falta de pessoal por exemplo. A Dirtec é uma diretoria estratégica e importante para o funcionamento de todo o Detran e para o bom atendimento da população. O Diretor Geral afirmou que não houve problema ou reclamação do servidor que estava no comando da Dirtec e apresentou uma justificativa que essa troca teria sido pelo episódio das multas aplicadas indevidamente na faixa exclusiva, durante parte do período da greve do metrô, onde a circulação na faixa foi liberada pelo GDF. Para o Sindetran, esse fato não justifica uma exoneração de um colega, até porque basta ter um ato administrativo da autoridade de trânsito ordenando o cancelamento de tais multas. O Diretor afirmou que a iniciativa partiu de instâncias superiores do GDF. Com os questionamentos colocados pelos colegas e pelo Sindetran, o DG sugeriu e se ofereceu a marcar uma reunião com o Secretário de Estado da Casa Civil Sérgio Sampaio, Sindetran e colegas da Dirtec, a fim de solucionar o problema. Segundo o Diretor Geral, o Secretário está ciente mas disse que só poderá nos receber na primeira semana de Janeiro.  O Presidente do Sindetran afirmou que esse ato de nomeação de alienígena gerará conseqüências para o andamento do serviço, pior se caso venha ocorrer a posse do nomeado, uma vez que não há concordância por parte dos servidores e que essa é uma de nossas bandeiras aprovada em assembleia, que é profissionalizar o Detran, colocando servidores do quadro nos cargos de decisão estratégica e de outros cargos técnicos como este, do menor cargo ao cargo de Diretor Geral.

imagem 3 reuniao fonseca

DECISÃO E ORIENTAÇÃO DO SINDETRAN PARA OS SERVIDORES DA DIRTEC:

Informamos que não houve como chamar a assembleia, devido dificuldade e impossibilidade pelo momento de recesso, mas esse fato não impedirá atos, protestos e outras ações que serão tomadas, até porque estamos em estado de greve, desde a suspensão das últimas paralisações. E em estado de greve, podemos aprovar qualquer medida. Como dito anteriormente, por necessidade, profissionalismo e espírito de equipe, os colegas da Dirtec se desdobram para conseguir cumprir com todas as demandas da Dirtec e Detran, até extrapolando o horário normal de trabalho, por conta da falta de analistas. Portanto, nesse momento, pedimos aos servidores da Dirtec que continuem a executar o trabalho, mas fazer o básico, (trabalhar por um e não por 4 servidores, como tem sido feito até o momento). Apenas essa mudança de ritmo já poderá gerar atrasos e dificuldades em todo o Detran. Por enquanto, não será necessário fazer paralisações ou ações mais enérgicas. Estaremos acompanhando e informando os colegas sobre o andamento e possível adoção de outras medidas.

E AGORA ???

Esses foram os primeiros passos da luta, conversar com os colegas, com a Direção Geral, mostrar nossa insatisfação e discordância com a medida e trabalhar fazendo o básico.  Ocorrendo a reunião, levaremos o problema para a Casa Civil. Paralelamente, colocamos faixas na Dirtec, Depósito e enviamos a notícia para os servidores, para parlamentares e em breve na imprensa. Aguardaremos a reunião com o Secretário. Esperamos que o Alienígena não tome posse por questão de defesa da nossa casa, pois não temos nada contra a PCDF e temos muitos colegas e amigos na Polícia, e só temos a crescer com essa amizade e parceria. Alguns parlamentares já cientes ligaram pro Sindetran para saber do ocorrido. Estaremos atentos e vigilantes e aguardamos que a medida seja revista e que o GDF consulte o Detran da próxima vez, pois não aceitaremos alienígenas no órgão e a falta de consideração do GDF, pois com essa atitude, o governo indica de uma forma implícita, que em nossa categoria não há servidor qualificado para assumir esta função, o que não é verdade. Além disso, um alienígena não conhece do trabalho que está sendo desenvolvido no Detran (principalmente nessa área de tecnologia) e nem sabe das necessidades do setor e do Detran como um todo. Esperamos que a situação seja revertida para o bem do Detran, da população e da continuidade do trabalho de equipe da Dirtec. Temos Analistas do Detran nessa área e até outros servidores que podem ser sondados pelo GDF para continuar a desenvolver um trabalho eficiente, de qualidade na prestação de serviços às diretorias do Detran e à população. Informaremos aos servidores sobre qualquer novidade nesse processo. A luta continua.

imagem 4 informatica e nossa

imagem 5 analista na direcao

SINDETRAN DF: SEMPRE NA LUTA. A BATALHA FICA MAIS FÁCIL COM A ADESÃO DE 100% DOS SERVIDORES.

Nas matérias abaixo, relembramos aos servidores como essa bandeira da categoria é antiga. Sempre fomos e sempre iremos à luta quando o servidor nos dá o respaldo e apoio necessários. Muitas batalhas vencemos e às vezes não conseguimos reverter a nomeação. Mas na maioria das vezes, temos vencido essas batalhas. Vale a pena relembrar e conhecer a história de luta desse Sindetran, principalmente para os colegas que não viram essas lutas. Segue abaixo:

Última modificação em Sábado, 30 Dezembro 2017 21:16