Fábio Medeiros

Fábio Medeiros

Terça, 10 Outubro 2017 17:35

EFETIVO DO DETRAN CAIU NESSE GOVERNO

O quadro de servidores efetivos do Detran/DF está passando pelas mesmas dificuldades enfrentadas há quatro anos. Temos quatro cargos na Autarquia que desempenham as diversas atribuições previstas em lei. E temos deficiência nos 4 cargos sem exceção, com destaque maior para o cargo de Técnico de Trânsito. Essas vacâncias são decorrentes de vários fatores, mas ressaltamos que a maior parte das vacâncias ocorreu por aposentadorias e por posse em outros cargos públicos de servidores aprovados em outros concursos.

O Sindetran sempre lutou e defendeu, e continua defendendo o preenchimento de todos os cargos por concurso público. Ocorre que o atual governo, com a desculpa de falta de dinheiro, deixou essa situação se agravar. E pior, não autoriza novos concursos. Continuaremos insistindo para que os processos sejam destravados, principalmente agora que o GDF saiu do limite prudencial da LRF e irá assaltar os nossos recursos para aposentadoria (cerca de 4 bilhões no Iprev). Fomos contra e continuamos contra o PLC 122/2017 que foi sancionado pelo GDF, mas se essa lei não for revertida, temos a obrigação de cobrar as promessas feitas por esse governo, pois não poderá alegar falta de recursos.

Lembramos que, por iniciativa do Deputado Wellington Luiz, conseguimos aprovar emendas na Lei Orçamentária tanto para concursos para Técnicos, Assistentes, Agentes e Analistas, como para a implantação da nova GTIT para todos, e da GSV (serviço voluntário). A aprovação desses itens na LDO não significa que o GDF vai enviar os projetos relacionados, mas é um requisito para implementação. Ocorre que o Governador VETOU essas emendas, ou seja, já percebemos com isso, qual é a intenção do Governo para com o Detran. Informamos que agora estaremos também na LUTA para derrubada desses vetos, com o apoio do Deputado Wellington e de outros parlamentares que esperamos que tenham sensibilidade para a matéria. Ressaltamos que a única emenda que restou aprovada foi a previsão para concurso de Agente. Não sabemos o porquê disso, uma vez que todos os cargos recebem recursos orçamentários da mesma fonte e repetimos, a diretoria do Sindetran pediu a inclusão para todos.

Concluindo a questão do efetivo do Detran, atualizamos as informações da situação atual e passamos abaixo um quadro, para que os servidores tenham ciência da real situação e não fique apenas com informações distorcidas de grupos e corredores. Veja o quadro abaixo: 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

SINDETRAN/DF: SEMPRE NA LUTA PELA EFICIÊNCIA NO DETRAN, COM O PREENCHIMENTO DO QUADRO, VALORIZAÇÃO E TREINAMENTO PARA OS SERVIDORES.

  

Terça, 03 Outubro 2017 13:18

DESCONTO INDEVIDO E DEVOLUÇÃO.

Informamos aos servidores que houve um erro de entendimento pela Seplag do cálculo da contribuição sindical voluntária para o Sindetran-DF, gerando dois erros que ocasionaram aumento indevido nessa contribuição. A diretoria do Sindetran juntamente com o Nurfi conseguiu resolver um dos erros antes do fechamento da folha, mas permaneceu o outro erro devido falta de tempo para a resolução via Seplag. Esse aumento indevido está no contracheque de setembro e pagamento em outubro e atinge os servidores que possuem descontos pela Assetran (Associação dos Servidores do Detran-DF).

Resultado de imagem para desconto indevido

Esclarecemos que a contribuição continua sendo de 1% da remuneração líquida, porém houve alteração aprovada em assembleia, para que os consignados passem a fazer parte do salário líquido. Diante disso, o erro de entendimento e cálculo foi no fato da Seplag considerar os descontos da Assetran como consignados. E na verdade, esses descontos referem-se a despesas com plano de saúde, odontológico e outros. Esses valores não devem ser considerados para efeito de cálculo do salário líquido.

A diretoria do Sindetran agradece a compreensão de todos e pede desculpas pelo erro ocasionado pelo GDF/Coordenação da Folha de Pagamento e informa que os valores cobrados a mais, indevidamente, serão restituídos na conta corrente dos servidores atingidos. Para isso, solicitamos que os servidores adotem o seguinte procedimento:

Enviar cópia do contracheque de SETEMBRO, confirmando a conta corrente do BRB, para o email "O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.". No campo "ASSUNTO" do email, pode ser colocado "DEVOLUÇÃO DE COBRANÇA INDEVIDA". 

Pedimos que informem a conta corrente do BRB, mesmo que seja só conta salário, pois será mais rápido e prático para procedermos as devidas transferências. Na medida em que recebermos os emails, iremos procedendo as devoluções.

Agradecemos a compreensão de todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos. Nosso telefone de contato é o 33287141 (Fixo) e 9 96965110 (WhatsApp).

 

 

 

 SINDETRAN/DF: RAPIDEZ NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Terça, 26 Setembro 2017 09:13

CONVOCAÇÃO: SEMANA DE VOTAÇÕES.

Essa semana, de 25 a 29 de Setembro, promete ser puxada. Iniciamos ontem com uma Sessão Solene na CLDF em homenagem ao Dia do Servidor de Trânsito (25/09). Lei Distrital (5.528/2015) de iniciativa do Deputado Wellington Luiz. A Sessão também foi iniciativa do Deputado. Agradecemos toda a equipe do Deputado pelo belíssimo evento e a todos os servidores que se fizeram presentes. Parabéns a todos os SERVIDORES de TRÂNSITO.

Resultado de imagem para CONVOCAÇÃO

 

 

 

Hoje (26/09), teremos trabalhos a serem feitos tanto na CLDF quanto no Congresso Nacional. E pedimos um esforço da categoria para poder PARTICIPAR desses dois eventos. No Congresso, estaremos tratando de vários projetos de interesse do Detran e dos servidores. Não se trata apenas do projeto do porte de arma, também importante, mas também existem outros de interesse da categoria. Sobre o porte de arma (PLC 152), há a possibilidade de votação hoje no Senado. Portanto, convocamos a categoria para se fazer presente no plenário a partir das 14h. 

Teremos que fazer um grande esforço e nos dividir nessas atividades pois também hoje, haverá a possível votação do projeto conhecido como o "PLC do Espanto". Trata-se do PLC 122 e/ou substitutivos ao PLC, que visa assaltar o fundo superavitário do Iprev PARA RESOLVER UM PROBLEMA DE CAIXA DO GDF e assim, colocar em risco as aposentadorias de todos, inclusive os já aposentados. Portanto convocamos a categoria também para a CLDF, hoje, a partir das 14h. CONTRA O PLC 122/2017. Aproveitamos também e convocamos os atuais APOSENTADOS para reforçarem essa luta.

Informamos a todos que o Sindetran/DF trabalha em várias frentes, que a votação de um projeto ou outro não significa que estamos abrindo mão de outras pautas. Pelo contrário. Temos várias pautas, várias demandas e por conta dos ataques desses governos neo liberais, precisamos nos defender e priorizar a luta. Diariamente cobramos da Direção Geral o empenho para que faça gestão na Casa Civil para que, no mínimo, o GDF encaminhe a pauta não financeira para a CLDF. Estamos sempre pedindo o apoio dos parlamentares, mas encontramos um GDF que não quer dialogar e respeitar os servidores públicos. Muito mais que isso, não quer cumprir leis, decisões judiciais, etc.

Portanto, reforçamos o convite acima e fazemos um apelo para estarmos unidos e focados na defesa do serviço público, tanto na pauta geral como em nossas pautas específicas. Uma coisa não exclui a outra. Avante, servidores.....

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL: 14h no Senado:

http://www.sindetrandf.org.br/noticias/item/1128-mobilizacao-nacional

 

PLC DO ESPANTO: NÃO MEXA EM NOSSA APOSENTADORIA. 14h na CLDF:

http://www.sinprodf.org.br/o-substitutivo-e-tao-ruim-para-os-servidores-como-o-plc-do-espanto/

 

Resultado de imagem para UNIAO E LUTA

 

SINDETRAN/DF: SEMPRE NA LUTA, MESMO EM CENÁRIOS DESFAVORÁVEIS.

 

Domingo, 24 Setembro 2017 21:04

PRESENTE: ENTREGA SUSPENSA TEMPORARIAMENTE

Como divulgado anteriormente, o Sindetran está passando nas unidades do Detran para entregar um presente para os filiados, nesse mês que comemoramos duas datas importantes para os trabalhadores do Trânsito. 23 e 25 de setembro, Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito e Dia do Servidor de Trânsito, respectivamente.

Resultado de imagem para URGENTE

Alertamos aos servidores, que devido agenda de eventos de nossa categoria, que ocorrerão nessa semana (25 a 29 de setembro), estaremos suspendendo temporariamente a entrega dos presentes. Teremos dois ou mais eventos importantes para estarmos presentes, seja para comemorar, seja para fazer pressão contra projetos nocivos, e pressão para aprovar projetos de nosso interesse. São os seguintes eventos, que desde já reforçamos o convite aos servidores e ressaltamos a importância de nossa presença:

Dia 25/09 a partir das 09h: Solenidade em comemoração ao Dia do Servidor de Trânsito, no auditório da CLDF.

Dia 26/09 a partir das 15h: Provável votação do PLC 122 e/ou substitutivos sobre a Reforma da Previdência do GDF/IPREV.

Dia 26 a 29/09: Provável votação do porte de arma para Agentes da Autoridade de Trânsito e outros projetos.

Dia 26 a 29/09: Data a ser definida para reunião com nossos advogados e servidores não contemplados na Ação do Reajuste (3ª parcela). Divulgaremos em breve.

Confira nossas convocações em matérias anteriores:

http://www.sindetrandf.org.br/noticias/item/1129-sessao-solene-ao-dia-do-servidor-do-transito

http://www.sindetrandf.org.br/noticias/item/1128-mobilizacao-nacional

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/09/20/plenario-adia-votacao-de-porte-de-arma-para-agentes-de-transito

http://www.sinprodf.org.br/o-substitutivo-e-tao-ruim-para-os-servidores-como-o-plc-do-espanto/

Portanto, será uma semana de grandes lutas de interesse de toda a categoria. Diante disso é que estamos suspendendo a entrega, temporariamente, como dissemos acima. Assim que tivermos os resultados dessas votações, divulgaremos novo calendário de entrega. Os servidores não precisam ficar preocupados, pois em breve retornaremos nossas visitas às unidades do Detran. Todos à luta. Todos à Sessão Solene:

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

 

SINDETRAN/DF: VISITANDO E PRESENTEANDO A CATEGORIA, MAS DE OLHO NOS PROJETOS QUE NOS AFETAM.

Por iniciativa do Deputado Wellington Luiz, haverá uma Sessão Solene em comemoração do Dia do Servidor de Trânsito. O evento ocorrerá no dia 25/09, segunda-feira, a partir das 09 horas, no auditório da CLDF.

Convidamos todos os servidores do Detran DF para prestigiarem essa justa homenagem aos trabalhadores que atendem à população, seja nos atendimentos, seja nas fiscalizações e nas diversas atividades em prol de um trânsito seguro e harmonioso. Na ocasião, o Sindetran DF estará oferecendo um Coffee Break.

Temos duas datas importantes que celebram e abrangem todos os trabalhadores do Trânsito: Uma legislação federal que institui o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito (Lei 12.821/2013), que é celebrado no dia 23 de setembro. Uma legislação estadual do DF, de iniciativa do Deputado Wellington, que inclui no calendário oficial do DF, o Dia do Servidor do Trânsito, que é celebrado no dia 25 de setembro.

Há momentos de lutas, momentos de conquistas e momentos para celebrar nossas profissões. Portanto, convidamos todos e todas para celebrar essa data em grande estilo. Aguardamos todos.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

 

SINDETRAN/DF: PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS, AO LADO DO SERVIDOR.

 

 

Está agendado para amanhã, terça-feira, dia 19/09/2017, a votação de um dos piores projetos de Rollemberg. Trata-se do PLC 122/2017, conhecido como o PLC do Espanto. E os prejuizos desse PLC atingem em cheio os atuais e futuros aposentados. Além de várias inconstitucionalidades à vista, há a possibilidade de reduzir nossos salários na medida em que se propõe o aumento no desconto do INSS, passando dos atuais 11% para 14%. Vamos aceitar redução salarial ??? Não basta o calote na 3ª parcela do reajuste, a falta de reposição inflacionária desde 2014, as diversas tentativas de cortes na insalubridade, perda da GTIT, etc????? Servidores, a hora de reagir é agora. Teremos várias outras lutas pela frente, mas estamos convocando e priorizando essa luta de amanhã. Nunca poderemos ser acusados de não ter avisado nossa categoria dos possíveis prejuizos caso esse PLC seja aprovado.

Portanto, o Sindetran/DF convoca todos os servidores para se fazerem presentes para uma ASSEMBLEIA GERAL com ATO PÚBLICO CONTRA O PLC 122/2017. Será nessa Terça-Feira, dia 19/09, a partir das 14h, na CLDF. Estaremos concentrados na entrada da CLDF e lá avisaremos o horário para entrarmos no plenário e acompanharmos quais parlamentares estarão do lado do servidor, da sociedade e do serviço público e quais parlamentares estarão ao lado do GDF, ao lado dos projetos sem debates, votados a toque de caixa. Já comunicamos esse ATO e ASSEMBLEIA à Direção Geral e ao GDF. Os diretores do Detran também serão atingidos e prejudicados. Por isso, contamos com o apoio e compreensão por possíveis transtornos no atendimento à população. Portanto, TODOS À CLDF NESSA TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 14h. SUA APOSENTADORIA ESTÁ EM RISCO. Precisamos ir para a luta. Se vamos perder ou vencer, não é nesse momento que discutiremos isso.

Resultado de imagem para mais vale a lagrima da derrota

Não somos culpados pelas más gestões seja de qual governo for. Não podemos pagar a conta pelos desvios, renúncias fiscais e superfaturamentos que não causamos. TODOS À LUTA. AVISEM TODOS OS SERVIDORES DO SEU SETOR. Segue abaixo o ofício e nossa convocação.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

A imagem pode conter: texto

 

SINDETRAN/DF: SEMPRE NA LUTA. PRIORIZANDO CADA LUTA DIANTE DE TANTOS ATAQUES.

Segunda, 18 Setembro 2017 10:34

PARCELAMENTO DE SALÁRIO? SINDETRAN RESPONDE.

O GDF continua ameaçando os servidores e fazendo chantagem com os parlamentares para a aprovação do PLC 122/2017 (APOSENTADORIA). Não houve votação na CLDF na semana passada devido uma liminar judicial em ação impetrada pelos Deputados Wasny e Ricardo. Provavelmente nessa terça 19/09 haverá nova votação. A situação política é complicada para o GDF e devido a isso, o Governador declarou novamente que vai PARCELAR os salários dos servidores.

Nossa ação judicial contra o parcelamento foi preparada com tempo, profissionalismo e estratégia jurídica. Colocamos todos os argumentos legais, administrativos e o fato do Detran ser uma AUTARQUIA e não receber nenhum centavo do GDF para o pagamento da folha salarial.

Diante da ameaça de parcelamento nesse salário de setembro, que será pago em outubro, a diretoria atual do Sindetran informa a toda categoria mais uma VITÓRIA JUDICIAL. Conseguimos uma LIMINAR FAVORÁVEL aos servidores no sentido do Detran e/ou GDF não fazerem o parcelamento dos salários dos servidores. Segue abaixo as páginas com a decisão do Juiz em favor do SINDETRAN/DF.  

Pedimos aos servidores que continuem acreditando em seu sindicato, acreditando na luta e lutando por dias melhores para o funcionalismo público. Somente unidos conseguiremos impedir esses retrocessos e lutar por avanços. O Sindetran continua trabalhando, independente de eleições, independente de partidarismo político, etc. Nossa bandeira é defender TODOS os direitos de TODOS os servidores de nosso DETRAN/DF.

DIVULGUEM AOS COLEGAS MAIS ESSA VITÓRIA DA CATEGORIA OBTIDA PELO SINDETRAN/DF. CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O INTEIRO TEOR DA DECISÃO.

  

 

 

SINDETRAN/DF: AGINDO SEMPRE EM DEFESA DO SERVIDOR, NA HORA CERTA E COM PROFISSIONALISMO....

 

 

 

 

 

 

 

Sexta, 08 Setembro 2017 09:32

SINDETRAN NA LUTA PELO SERVIÇO PÚBLICO

A diretoria do Sindetran participou do lançamento da "Frente em Defesa do Serviço Público" ocorrida no dia 04 de Setembro na sede do Sinpro. A Frente busca juntar várias entidades organizadas para debaterem a importância dos serviços públicos de qualidade para a sociedade e defender o serviço público dos ataques sofridos pelos governantes neo liberais do momento.

 Manifesto Frente DSP

Veja o vídeo abaixo com a fala do Presidente do Sindetran e diretora do Sinpro sobre a importância dessa luta.

O Governo do Distrito Federal enviou a Mensagem 249/17 que propõe a criação de Previdência Complementar e sugere várias alterações no regime previdenciário dos servidores. Pra variar, essas alterações são prejudiciais a todo o sistema de previdência, pois a intenção é exluir o acesso ao direito, criando novos valores e novas regras. Os maiores prejudicados, caso a proposta avance, serão os servidores que ingressaram no Detran após o ano de 2008. Mas de uma forma geral, toda a categoria será prejudicada. Vamos assistir a tudo isso passivamente ou podemos aceitar o convite da Audiência Pública e mostrar nossa opinião e nossa força ?

Resultado de imagem para nao mexa na aposentadoria

A Mensagem 249/17 é agora o PLC 122/2017. Entre outras coisas, o projeto prevê a utilização dos recursos do Iprev para pagamento dos salários dos servidores públicos. A proposta cria um regime de previdência complementar para novos servidores, que teriam suas aposentadorias limitadas ao teto do INSS, atualmente em R$ 5.531,31. Além disso, unifica os fundos dos servidores que ingressaram no governo até 2007 e dos servidores que entraram depois dessa data. O primeiro fundo atualmente é deficitário, já o segundo apresenta superávit de R$ 3,7 bilhões. Esse superávit é para garantir as aposentadorias para os que ingressaram após 2007 e o GDF quer assaltar esse cofre para outros fins. 

Resultado de imagem para nao mexa no iprev df

Sendo assim, convidamos todos os servidores do Detran DF para comparecerem à AUDIÊNCIA PÚBLICA nessa segunda-feira, dia 28/08, às 15h no auditório da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal). Não aprovamos GREVE ou PARALISAÇÃO para esse dia, mas acreditamos que possam comparecer, no mínimo, servidores que trabalham pela manhã, servidores fora de escala e servidores de licenças. O caso é tão grave que sugerimos negociar com o chefe ou até utilizar um abono para poder comparecer. Na frase comum que todos os sindicatos recebem " O que o sindicato vai fazer??? ", é simples. Nesse caso também, já estamos fazendo o possível: o primeiro passo é aceitar o convite do Sindetran, dos Deputados e de vários sindicatos e comparecer na CLDF. O malfadado projeto está na CLDF e os sindicatos lutarão contra, mas precisamos do apoio da nossa e de outras categorias, para dizer aos parlamentares, ao GDF, que somos contra, que não façam esse ASSALTO ao IPREV e mude as regras do jogo, comprometendo o direito de acesso à aposentadoria de nossos servidores que estão na ativa.

A imagem pode conter: texto

 Veja nos links abaixo,  o PLC 122/2017 e matérias com mais detalhes sobre o assunto, onde parlamentares ressaltam a importância do comparecimento das categorias nessa Audiência Pública.

 

Mensagem 249/ 2017 - PLC 122/2017

Reformulação da Previdência é criticada na CLDF:

 

 

 

SINDETRAN/DF: NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS. 

Quarta, 16 Agosto 2017 22:39

AUDIÊNCIA DEBATE O ASSÉDIO.

Um tema bem atual e recorrente nas diversas categorias do GDF: Assédio Moral contra os servidores públicos. Esse é o tema a ser debatido em Comissão Geral a ser realizada no plenário da CLDF, nessa quinta-feira (17/08) a partir das 15h. Convidamos todos os servidores que tiverem interesse e possibilidade de participar, a comparecerem na Câmara Legislativa do DF nessa data.

Resultado de imagem para ASSEDIO MORAL

A iniciativa é dos parlamentares Wellington, Celina, Raimundo e Robério. Aproveitamos para informar que nossa assessoria jurídica está tratando de alguns casos no Detran-DF, e que os servidores que desconfiarem que estão sendo vítimas desse abuso, devem procurar o Sindetran/DF para providências ou agendar diretamente em nossa equipe jurídica para atendimento. O telefone da Riedel Advocacia é 30348888. Os servidores precisam conversar com os advogados para avaliarem as condições que caracterizam o assédio moral no ambiente de trabalho.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

 

SINDETRAN/DF: DIVULGANDO A LUTA DOS TRABALHADORES.

 

 

Pagina 1 de 26

Área Restrita