Eduardo Borges

Eduardo Borges

Quinta, 21 Setembro 2017 12:34

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

FETRAN convocao set2017


cldf iprevNa tarde desta segunda-feira (28), ocorreu uma audiência pública para debater o PLC 122/2017. Durante esta audência também ocorria a reunião na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para aprovar o PLC. A pressão dos sindicalistas consegiu o adiamento desta. Poucos deputados estiveram presentes à audiência pública para debater o PLC 122/2017, provavelmente por não lhes interessar o debate e sim a aprovação.

    Prova deste interesse dos deputados é que o PLC, de autoria do Poder Executivo, passou a toque de caixa nas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta terça-feira (29). A matéria seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também foi aprovada por 3 votos a 2.

Como a sequência da tramitação é a votação em Plenário, os diretores do Sindetran juntamente com outros sindicatos, visitaram os gabinetes dos deputados distritais e pediram o comprometimento de cada um deles em não votarem o PLC, e que houvesse mais prazo para discussão com os servidores públicos. Durante a tarde o deputado Wasny de Roure protocolou um pedido de retirada do regime de urgência do projeto, o que impedirá a votação em plenário nesta semana.

Mesmo com a decisão do colégio de líderes da CLDF de que o projeto iria a plenário somente na próxima semana, o projeto foi aprovado às pressas durante a manhã (nas comissões). Este projeto mexe com a vida dos servidores e de suas famílias, e causará prejuizos na aposentadoria, pensões e nos benefícios destes trabalhadores, ele precisa ser debatido.

A aprovação do projeto não resolve a situação orçamentária do Distrito Federal, não havendo justificativa para que seja votado em regime de urgência. A Presidência da CLDF marcou uma reunião na sexta-feira (01) para debater o projeto, inclusive com técnicos dos vários seguimentos. Precisamos da mobilização dos servidores, que são os principais prejudicados em caso de aprovação deste projeto.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Para combatermos mais esse roubo de direitos, o Sindetran/DF, convoca todos os servidores para terça-feira (05/09), a partir das 14 horas, comparecerem à Câmara Legislativa. Concentração na entrada da CLDF. Vale a pena esse esforço para lutar pelo SEU DIREITO. Contamos com todos e todas, mas principalmente pelos que trabalham pela manhã, pelos que estão fora da escala, de licenças ou férias em Brasília. A HORA DESSA LUTA É AGORA, DEPOIS NÃO VAI ADIANTAR CHORAR....

TERÇA, 05/09, VAMOS À CÂMARA LEGISLATIVA

É quando está prevista a votação do PLC 122/2017, a reforma da previdência pretendida pelo Rollemberg. A paticipação dos servidores é fundamental para pressionar os parlamentares a recuarem da votação. "É assim que funciona, infelizmente. Quando não há um debate democrático e com tempo razoável, temos que pressionar com nossa presença, para alcançarmos os objetivos".

A sua aposentadoria está em jogo (principalmente os que ingressaram a partir de 2008). Não é hora de pensar em partido político, bandeira x ou y, central sindical x ou y. Agora, todos estão juntos para defender o serviço público e a sua aposentadoria. Quem defende trabalhador é sindicato, centrais, alguns deputados, etc. Pare, reflita e compareça. Não sejamos acusados no futuro de ter sido uma geração covarde. TODOS À LUTA....

SINDETRAN/DF: sempre alerta e na luta com os servidores.

Quarta, 20 Setembro 2017 17:22

O SINDETRAN TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ

No mês de setembro, quando comemoramos o “Dia do Servidor do Trânsito”, a Diretoria do Sindetran/DF estará visitando alguns postos do Detran. Nesta ocasião estaremos distribuindo um singelo presente aos filiados. Sabemos que esta lembrança nunca estará à altura do que merecemos pelo muito que fazemos, mas representa carinho e atenção no nosso dia.

 Solicitamos aqueles que pedirem a outrem para pegar seu presente que façam uma solicitação por escrito. Não entregaremos a terceiros sem prévia autorização, assim evitaremos problemas ocorridos anteriormente.

Segue abaixo o calendário de visitas. Este calendário poderá sofrer alterações devido à necessidade de agenda. Tentaremos avisar pela lista de transmissão do Sindetran/DF através do Fale com o Sindetran (996965110), para que vocês recebam as informações é necessário ter o número nos seus contatos e mandar um WhatsaApp pedindo para ser incluído na lista.

 

 

OBSERVAÇÃO: Os servidores lotados no TSE, 507 Norte, Cidade do Automóvel, Direduc, Ciade, Copol Leste e Unidades do Na Hora devem se dirigir a unidade mais próxima no dia da entrega. 

 

Quinta, 26 Maio 2016 20:31

Banca Examinadora de Trânsito - BET

 

BANCA EXAMINADORA DE TRÂNSITO

 

 

Clique sobre a norma desejada. 

 

 

Lei Distrital 4.687 de 06 de dezembro de 2011

Dispõe sobre a participação e remuneração dos membros da Banca Examinadora de Trânsito do Detran-DF.

Quinta, 26 Maio 2016 19:38

Transp. Escolar no DF

Transporte Escolar no Distrito Federal

 

Clique sobre a norma desejada.

Lei Distrital 1.585 de 24 de julho de 1997

 Disciplina o Serviço de Transporte Coletivo de Escolares no Distrito Federal e dá outras providências.

Decreto 37.332 de 12 de maio de 2016

 Estabelece procedimento para o cadastramento e a exploração do serviço de Transporte Coletivo de Escolares do Distrito Federal, e dá outras providências.

Pagina 1 de 2

Área Restrita